segunda-feira, 13 de março de 2017

Com dois expulsos, Confiança fica no 1 a 1 com Frei Paulistano na primeira rodada do Hexagonal

O Confiança conseguiu importante resultado pela rodada de abertura do Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano. Na tarde de sábado, 11, o Dragão do Bairro Industrial empatou em 1 a 1 com o Frei Paulistano no estádio Jairton Menezes, em Frei Paulo. 

Os gols aconteceram no início do primeiro tempo. Aos cinco minutos, Alex Gaibu abriu o placar para o Frei Paulistano com um golaço, após chute de fora da área. Dois minutos depois, Tito fez, de cabeça, o sétimo gol dele no estadual e empatou o jogo: 1 a 1. 

A equipe proletária ainda teve dois jogadores expulsos: Álvaro, por receber o segundo amarelo, seguido do vermelho, após falta em adversário; e Felipe Cordeiro por reclamação. No fim da partida, aconteceu uma confusão generalizada em campo quando um jogador do Frei Paulistano foi tirar satisfação com Rafael Villa. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva.

Com o resultado, Confiança e Frei Paulistano dividem a terceira posição do Hexagonal com um ponto. Na quarta-feira, 15, às 20h15, pela segunda rodada da segunda fase do Hexagonal Semifinal, o Confiiança fará o clássico estadual contra o Itabaiana na Arena Batistão, em Aracaju; e o Frei Paulistano enfrenta o líder Amadense no Brejeirão, em Tobias Barreto.  


O JOGO
As equipes esqueceram um pouco os problemas extracampo, entre eles os salários atrasados, e partiram com tudo em busca do gol. E com direito a golaço, o Frei Paulistano abriu o placar. Aos quatro minutos, após escanteio pela direita, Henrique afastou a bola de soco e Alex Gaibu pegou de prima e mandou para o fundo do gol: 1 a 0. 

Não demorou muito e, dois minutos depois, o Confiança empatou a partida. Radar cobrou lateral para a área e a bola parou nos pés de Thiago Silvy. O camisa 11 chutou, a bola bateu na trave e sobrou para Tito: o artilheiro cabeceou com estilo e empatou o jogo: 1 a 1. Este foi o sétimo gol dele com a camisa proletária, artilheiro isolado do estadual com sete gols. 

Logo após os gols, a partida caiu de ritmo e os times pouco criaram visando aumentar o placar na etapa inicial. Aos 26 minutos, o Confiança chegou com perigo: Thiago Silvy entrou na área, chutou cruzado e Manga espalmou. O Frei Paulistano respondeu aos 31 minutos: Márcio Telê ajeitou para Léo, que soltou a bomba de longe e a bola passou rente ao gol de Henrique. 

O autor do gol proletário, Tito, sentiu a perna e deu lugar a Rômulo, aos 42 minutos do segundo tempo. Na volta do intervalo, após o Confiança receber da FSF a taça e o cheque de R$ 30 mil pelo título simbólico do primeiro turno, o técnico Leandro Sena mudou mais uma vez: sacou Thiago Silvy e colocou Álvaro, visando dar mais objetividade ao ataque do Dragão do Bairro Industrial. 

Mas, para dor de cabeça de Sena, Álvaro foi para o chuveiro mais cedo. Aos 18 minutos, o camisa 19 simulou pênalti e tomou cartão amarelo. No minuto seguinte, Álvaro fez falta dura no adversário, tomou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. 

Mesmo com um jogador a menos, o Confiança foi em busca do segundo gol. E, aos 31 minutos, Rômulo recuperou a bola na direita e rolou para o chutaço de Everton Santos, que carimbou a trave, para desespero da torcida proletária, presente no jogo. 

Se com 10 já estava difícil para o Confiança, o juiz resolveu complicar. Aos 46 minutos, após parar jogada adversária, Felipe Cordeiro reclamou com o árbitro e tomou o cartão vermelho. Ao término do jogo, jogadores dos dois times partiram para a briga, que se iniciou após um jogador do Frei Paulistano partir para cima de Rafael Villa. 


FICHA TÉCNICA
FREI PAULISTANO 1X1 CONFIANÇA

Local: Estádio Jairton Menezes, em Frei Paulo

Data: 11/3/2017

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva

Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimarães Pereira

Renda: R$ 15.080

Público: 754 pagantes

Cartões amarelos: Vitor, Marcio Telê e Matiel (FREI); Felipe Cordeiro, Rafael Villa e Álvaro (CONF)

Cartões vermelhos: Felipe Cordeiro e Álvaro

Gols: Alex Gaibu, 4´/1ºT – (1X0); Tito, 6´/1ºT – (1X1)

FREI PAULISTANO:  Manga, Wallace, Jacó, Sílvio Carrasco e Junior; Vítor Garcia, Léo, Carlinhos Bala (Matiel, 16´/2ºT) e Alex Gaibu (Iraildo, 27´/2ºT); Márcio Telê e Naldinho (Índio, 11´/2ºT) – Técnico: Edmilson Santos

CONFIANÇA: Henrique, Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson e Radar; Jardel, Everton Santos, Diogo (Iago, 21´/2ºT) e Rafael Villa; Tito (Rômulo, 44´/1ºT) e Thiago Silvy (Álvaro, intervalo) – Técnico: Leandro Sena

Nenhum comentário: