segunda-feira, 6 de março de 2017

Diligências são solicitadas e "Caso Wallace Pernambucano" é adiado

Na última sexta-feira o Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE) divulgou a data do julgamento do Sergipe, por suposta escalação irregular do meia Wallace Pernambucano. O processo de número 004/2017 estava programado para ser julgado nesta terça-feira, 7, às 19h, no Auditório do TJD-SE. 

Pois é, estava. Isso porque nesta segunda-feira, 6, o relator, Dr. Heitor Santana da Silva, pediu diligências, ou seja, provas para que o julgamento seja feito da melhor forma possível. Ele solicitou a intimação de testemunhas, contratos dos atletas e certidões dos BIDs (Boletim Informativo Diário da CBF), alegando que com todas essas informações será melhor para instruir o processo e facilitar a análise da ocorrência. O advogado do Sergipe também pediu adiamento, para atender outra agenda. Julgamento vai acontecer na próxima quinta-feira, às 19h.

Se perder os pontos, 12 no total, e o saldo de gols continuar, o Sergipe não seria eliminado da segunda fase, pois ficaria com os mesmos oito pontos do Estanciano, mas superaria o Canarinho no critério de desempate.


Entenda o caso
O Sergipe foi denunciado pelo Confiança no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". Se punido, o Sergipe pode perder até 12 pontos e pagar multa de até cem mil reais.

Segundo a diretoria do Confiança, o Sergipe escalou Wallace Pernambucano, mas nas súmulas de quatro jogos apresentou Wallace Menezes dos Santos, jogador da base Colorada que está no Grêmio e é conhecido como Obina. O nome do pernambucano é Wallace Philipe Freitas da Silva. A troca nos nomes também aconteceu na Copa do Nordeste, mas o Dragão não disputa o torneio regional.

Segundo Cley Albuquerque, Wallace Obina é jogador da base do Sergipe que está emprestado ao Grêmio, embora ele aparece como atleta colorado em sites de registros, e que não foi relacionado para nenhum jogo do time. O GloboEsporte.com apurou que Obina aparece nas súmulas dos jogos contra o Amadense, Estanciano (neste jogos os dois Wallace aparecem na lista), Lagarto e Itabaiana.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: