sexta-feira, 17 de março de 2017

No aniversário de Aracaju, Duda levanta a torcida e avança às quartas de final

Classificadas para às quartas de final (Crédito: CBV)
Os sergipanos ganharam um belo presente no aniversário de 162 anos da capital Aracaju. Atleta da casa, a tricampeã mundial Sub-19, Duda, de apenas 18 anos, brilhou ao lado de Ágatha (PR) e conseguiu vaga antecipada às quartas de final da etapa ao vencer os dois jogos do grupo nesta sexta-feira, 17. A arena está montada na praia de Atalaia, próximo do restaurante Sal e Brasa, que fica na altura do número 1.800 da Avenida Santos Dumont. A entrada é franca.

Além da medalhista olímpica e da jogadora da casa, também avançaram direto às quartas de final, com duas vitórias, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Larissa/Talita (PA/AL). Outros oito times disputam a repescagem na manhã deste sábado, 18, em busca de classificação. As partidas contam com transmissão ao vivo pelo link sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/cobertura.html

Após a segunda vitória do dia - 2 sets a 0 (21-18, 21-12) sobre Lili e Josi (ES/SC) -, Duda comentou a alegria de jogar o Open em casa pela primeira vez. O incentivo das arquibancadas ficou ainda mais forte com a presença da avó da atleta: dona Edite, de 95 anos.

"Estou muito feliz que tantas pessoas compareceram para prestigiar. Foi muito bom. Não é sempre que Aracaju recebe um torneio com tantos medalhistas olímpicos, com uma estrutura grande e ainda por cima em um evento gratuito. Pude rever amigos, familiares e ainda vencemos bem os dois jogos, que é o principal", disse Duda, que completou.

"Estamos jogando bem, essa energia da arquibancada fez com que eu tentasse sempre ultrapassar meu limite, dar um pouco mais. Quero que todos curtam o momento, independente de pódio ou não. Ainda mais que estou morando no Rio de Janeiro. Minha avó veio, está curtindo, fico feliz demais com esse ambiente".

Quem também comemorou o bom início de etapa foi Ana Patrícia. A mineira de 18 anos garantiu a vaga ao lado de Rebecca após vencer o segundo jogo do dia, contra Juliana/Carol Solberg (CE/RJ), por 2 sets a 0 (21/18, 21/18). Atleta mais alta do tour, ela conta que a rápida adaptação aos fatores climáticos auxiliou nos resultados positivos.

"Viemos muito focadas, pois nossas últimas etapas foram abaixo do que sabemos que podemos apresentar. Tivemos um período maior de treinamento desde o último torneio e foi possível corrigir muitas coisas. Entramos concentradas demais, Juliana e Carol são um time que não permite que você erre. O vento foi nosso aliado, ele estava bastante forte, mas nos adaptamos rápido e funcionou. Agora é descansar e pensar na próxima fase".

A repescagem terá os seguintes jogos: Lili/Josi (ES/SC) x Renata/Thati (RJ/PB); Juliana/Carol Solberg (CE/RJ) x Andressa/Maria Clara (PB/RJ); Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) x Rafaela/Flávia Moura (PA/RJ); e Tainá/Victoria (SE/MS) x Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE).

Quatro duplas deram adeus ao torneio já na fase de grupos, por terem perdido dois jogos seguidos. São elas Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ), Andrezza/Vivian (AM/PA), Val/Ângela (RJ/DF) e Semírames/Luiza Amélia (SP/CE).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado e Aracaju (SE) será a oitava parada dos nove eventos programados. O tour já passou por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). A próxima parada ocorre em Vitória (ES), de 7 a 9 de abril.

Com informações da CBV

Nenhum comentário: