sábado, 29 de abril de 2017

Confiança e Itabaiana ficam no 1 a 1 na primeira decisão do estadual 2017

Tudo igual na primeira decisão do Campeonato Sergipano de Futebol entre Confiança e Itabaiana. Na tarde deste sábado, 29, apesar da superioridade do Confiança na maior parte do jogo, o placar ficou no 1 a 1. O duelo aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, e foi transmitido pela TV Atalaia. 

Os gols aconteceram no segundo tempo. André Beleza abriu o placar para o Itabaiana, enquanto Everton Santos fez para o Confiança: 1 a 1. Resultado que foi bom para o Tremendão da Serra, mas ruim para o Dragão do Bairro industrial. 

No sábado, 6 de maio, acontece o jogo de volta da decisão. O Itabaiana precisa de um novo empate para erguer a taça, mesmo que o resultado termine 1 a 1. Para o Confiança levar o caneco para a capital, precisa de uma simples vitória. 


O JOGO
No primeiro tempo, o Confiança partiu para cima. E só não abriu o placar porque Genivaldo fechou o gol. Aos dois minutos, Álvaro chutou de longe e o arqueiro tricolor espalmou. Rafael Villa pegou o rebote e o camisa 1 tirou em cima da linha. Aos 11, após cobrança de escanteio, Felipe Cordeiro chutou, Genivaldo espalmou e Everton Santos chutou para fora. 

Só dava Confiança no jogo. Aos 25 minutos, Tito cruzou da esquerda, Felipe Cordeiro cabeceou e a bola bateu no braço do zagueiro tricolor. Pênalti? O árbitro ignorou. A partir daí, o jogo ficou mais violento, com faltas duras, onde o árbitro ficou mais na conversa com os jogadores do que aplicar o cartão amarelo e, até mesmo, o cartão vermelho. 

Apesar da superioridade, o time proletário cochilou na marcação. E, desta vez, o goleiro Sílviio salvou a equipe. Aos 37 minutos, após cruzamento, Paulinho Macaíba tocou para o meio da área, Álvaro furou e Geovani encheu o pé, mas o arqueiro proletário espalmou a bola no reflexo. 

O Itabaiana percebeu que havia brechas na defesa proletária. E, aos três minutos do segundo tempo, abriu o placar. Magno lançou André Beleza, que entrou na área e chutou na saída do goleiro Sílvio: o arqueiro proletário ainda reclamou de impedimento, mas a arbitragem disse não: 1 a 0. 

O Confiança reagiu e empatou aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Everton Santos cruzou para a área, mas direto para o gol. No lance, o goleiro Genivaldo tentou alcançar a bola, mas ela foi parar no fundo do gol: empate na Arena Batistão: 1 a 1. 

Empolgado, o Confiança queria mais. Mas parou nas mãos de Genivaldo. Aos 21 minutos, Álvaro deixou dois adversários na saudade e chutou: o arqueiro tricolor espalmou. Aos 31, Felipe Cordeiro caiu na área, mas o árbitro nada marcou. 

O Itabaiana respondeu após mais um cochilo da defesa proletária. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Paulinho Macaíba cabeceou firme e acertou a trave, para sorte da torcida proletária, que assistia o Confiança melhor no jogo. 

Nos instantes finais, mais pressão do Confiança. Aos 42 minutos, Diogo cobrou escanteio da esquerda, a bola desviou na cabeça do zagueiro tricolor, Thiago Garça, e ninguém completou. No último lance, aos 45, Felipe Cordeiro entrou na área e chutou firme: Genivaldo tirou com uma das mãos. 

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 1X1 ITABAIANA

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 29/4/2017

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (CBF)

Auxiliares: Ailton Farias da Silva (CBF) e Rodrigo Guimarães (CBF)

Renda: R$ 136.086

Público: 6.087 pagantes

Cartões amarelos: Flávio e Álvaro (CONF); Alexandre, Zaquel e Hércules (ITA)

Gols: André Beleza, 3´/2ºT – 0X1; Everton Santos, 14´/2ºT – 1X1

CONFIANÇA: Silvio, Felipe Cordeiro, Gabriel, Anderson e Radar (Iago, 11´/2ºT); Jardel, Flávio (Diogo, 41´/2ºT), Rafael Villa (Roni, 32´/2ºT) e Everton Santos; Álvaro e Tito – Técnico: Leandro Sena

ITABAIANA: Genivaldo, Magno, Alexandre, Héverton (Thiago Garça, 25´/2ºT) e Janisson Madona; Zaquel, Geovani, Hércules (Daniel Tavares, 17´/2ºT) e André Beleza; Paulinho Macaíba e Diego Neves (Thomas Anderson, 33´/2ºT) – Técnico: Aílton Silva

Nenhum comentário: