segunda-feira, 1 de maio de 2017

Confiança completa 81 anos de fundação

Neste 1º de maio de 2017, a Associação Desportiva Confiança (ADC) registra mais uma data com vasta programação. Os 81 anos de existência estão sendo comemorados na sede do clube, situado na Zona Norte da capital. A organização do dia festivo contou com o apoio do grupo de torcedoras “As Proletárias”, além da diretoria e de torcedores. 

A programação iniciou com a alvorada e, logo em seguida, por volta das 8h, uma missa foi celebrada no salão de festa Aristotelino Cruz, no proletário Sabino Ribeiro. Só para recordar: Aristotelino Cruz era um representante comercial que teve, dentre tantos filhos, Fernando França, ex-presidente proletário falecido em 2011.

Momentos de existência do clube e seus títulos memoráveis foram relembrados nas rodas de conversas entre os torcedores do azulão do Bairro Industrial. O hino do clube foi tocado várias vezes durante a festa. 


HISTÓRIA
Fundado em 1936 por operários da histórica fábrica de tecidos Confiança e pelo patrono e proprietário da indústria têxtil, Sabino Ribeiro, o timão conquistaria, durante essa trajetória, 20 títulos estaduais, sendo que o último foi conquistado em 2015. Lembrando que o futebol só surgiu em meados dos anos 40.

Registrou nessa caminhada ídolos que foram eternizados pela presente e vibrante torcida proletária, a exemplo de Ruiter, Aldair, Fábio Tabosa, Fiscina, Luiz Carlos Bossa Nova, Joãozinho da Mangueira e, mais recente, Geraldo, Everson, Richardson e Leandro Kivel.

O Dragão tem realmente o que comentar, pois é finalista da atual temporada do Campeonato Sergipano e disputa o título com o Itabaiana, o que já garante calendário para 2018. Representa também o estado, pelo terceiro ano consecutivo, no Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia do time proletário na Terceirona será em 14 deste mês contra o Salgueiro-PE, na Arena Batistão, em Aracaju.

A festa de aniversário do Dragão do Industrial vai até a saída do último torcedor durante todo esta segunda-feira. Bandas, bebidas, sorteios e comida fazem parte da programação dos 81 anos.

Nenhum comentário: