sexta-feira, 28 de junho de 2019

Ágatha e Duda estreiam com vitória no Campeonato Mundial, em Hamburgo

(Crédito: CBV)
Atuais líderes do Circuito Mundial, Duda e Ágatha (SE/PR) começaram com o pé direito o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2019, disputado em Hamburgo-Alemanha. Nesta sexta-feira, 28, elas venceram, na estreia, as cubanas Leila e Maylen por 2 sets a 0 (21x15, 21x12). O confronto foi válido pelo grupo F.

A sergipana Duda anotou impressionantes 21 pontos e foi a maior pontuadora do duelo. As brasileiras sacaram bem, com cinco aces, além de receberem 13 pontos em erros das adversárias. Duda analisou o desafio da estreia e comentou as precauções para não serem surpreendidas: 

“Começar com o pé direito é muito bom, fizemos um jogo muito bom na estreia, isso é importante também, dá ritmo para a sequência das partidas da chave. Temos muita informação de outras duplas, mas as cubanas disputam poucos torneios do circuito. Tínhamos apenas dois vídeos delas. Esse é o perigo: não saber tanto da parte tática adversária, ser mais estudado do que conseguir estudar. Isso nos obriga a jogar praticamente sem erros, para que não tenhamos que depender de um erro delas. Mas tivemos uma regularidade muito boa para sair com a vitória neste primeiro desafio”.

Ágatha e Duda voltam à quadra no domingo, 30, às 5h (de Brasília), contra as japonesas Ishii e Murakami que, na estreia, perderam para as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia.

Outras cinco duplas brasileiras entraram em quadra nesta sexta-feira, 28, e todas elas estrearam com vitória no Campeonato Mundial. 

FEMININO 

Pelo grupo L, Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) começaram a caminhada superando as mexicanas Revuelta e Orellana por 2 sets a 0 (21x14, 21x12). A bloqueadora Fernanda foi a maior pontuadora do time, com 15 acertos. Elas também apresentaram poucos erros, cedendo sete pontos contra 15 cedidos pelas mexicanas.

Apontadas como favoritas em eleição com os técnicos do Campeonato Mundial, Ana Patrícia e Rebecca largaram na disputa do grupo D sem dificuldades. Elas superaram Judith Hakizimana e Charlotte Nzayisenga, de Ruanda, por 2 sets a 0 (21x10, 21x9). Ana, com 21 acertos, foi a maior pontuadora do duelo. As brasileiras acertaram 31 ataques, contra apenas 11 das adversárias.

Fechando a participação feminina do Brasil  nesta sexta-feira, 28, Carol Solberg e Maria Elisa tiveram uma vitória tranquila contra as nigerianas Ikhiede/Nnoruga pelo grupo J: 2 sets a 0 (21x11, 21x7).

MASCULINO

Pelo grupo E, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) superou os norte-americanos Billy Allen e Stafford Slick, de virada, por 2 sets a 1 (19x21, 21x15, 15x10). No duelo acirrado, o menor número de pontos cedidos em erros foi fundamental para os brasileiros, que tiveram cinco contra 12 dos adversários.

Já Pedro Solberg e Vitor Felipe superaram os donos da casa Erdmann e Winter, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21x18, 21x16). O triunfo pelo grupo A aconteceu contra um time formado poucos dias antes da competição, já que Winter atuaria originalmente com Walkenhorst, que se lesionou.

SAIBA MAIS

O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e a maior pontuação ao ranking da temporada. A competição acontece a cada dois anos e é a principal da temporada 2019 do vôlei de praia, rendendo pontos à corrida olímpica brasileira. 

Os jogos desta sexta foram válidos pela fase de grupos, que segue até a próxima terça-feira, 2 de julho. As duplas que entraram em quadra nesta sexta folgam um dia e voltam à disputa no domingo.

Com informações da CBV

OFERECIMENTO


Localizado na Rua Riachão, bairro Getúlio Vargas, Bloco H, loja 10
Fica dentro do Ceasa/Aracaju

Nenhum comentário: