terça-feira, 2 de novembro de 2021

Atleta sergipano defenderá o ATUFAL no Campeonato Alagoano de Beach Soccer

Crédito: Arquivo/JP
A arena montada na praia de Pajuçara, em Maceió-AL, será palco do 9º Campeonato Alagoano de Beach Soccer, no período de 6 a 12 de novembro. O estadual ocorre às vésperas do Campeonato Brasileiro – Etapa Nordeste, em Recife-PE, de 15 a 20 de novembro. 

Dentre os diversos jogadores confirmados para este estadual, destaque para João Paulo, sergipano que é referência no Beach Soccer nordestino. O atleta irá reforçar a Associação dos Trabalhadores da UFAL (ATUFAL). A equipe está no grupo A, considerado o grupo da morte, chave com as equipes que mais investiram em reforços: BDU, Atlético Alagoano e Real Jatiúca.  

Para esta competição, João Paulo está treinando em Neópolis, cidade onde reside atualmente e que fica às margens do São Francisco. JP está feliz em retornar ao Campeonato Alagoano depois de um ano sem disputar e traça os objetivos junto com a equipe: “Vamos em busca de nos classificar para a fase do mata-mata e, consequentemente, em busca do título”. 

Crédito: Instagram/FALABS


Crédito: Arquivo pessoal/JP
TRAJETÓRIA

Natural de Neópolis, JP iniciou a carreira no campo: atuou nos dois grandes do estado, Confiança e Sergipe, e no futebol alagoano. Depois de 10 anos nos gramados, o craque recebeu o convite para jogar no Beach Soccer. 

E após um período de adaptação às areias, JP fez história e se tornou o principal atleta de Sergipe. Ele é tetracampeão sergipano, sendo o único do estado a ser tricampeão consecutivo (ele faturou os últimos três estaduais). No currículo vitorioso do atleta ainda está os seguintes títulos: o Alagoano pelo Real Jatiúca e o Pernambucano pelo Pernambuco FC. No Campinense, ele se tornou vice-campeão do Paraibano.

Nenhum comentário: