Aracaju será a próxima sede dos Jogos da Juventude 2022
As cidades de Aracaju e Ribeirão Preto serão as próximas sedes dos Jogos da Juventude 2022 (Aracaju) e 2023 (Ribeirão Preto). O anúncio foi dado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante a realização do Prêmio Brasil Olímpico, na noite desta terça-feira, 7, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Neste evento, a atleta sergipana Duda Lisboa recebeu o prêmio de melhor atleta de vôlei de praia do ano.
Em 2021, os Jogos da Juventude foram cancelados em virtude da gravidade da pandemia de COVID-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus.
Os Jogos tem por finalidade contribuir para o aumento e incentivo da prática esportiva entre jovens, especialmente os que integram a rede de escolas públicas e privadas de todo o país. Além disso, o evento busca promover a ampla mobilização da juventude estudantil brasileira em torno do esporte.
O futsal está entre as 16 modalidades que integram a lista de programa dos Jogos da Juventude. A Federação Sergipana de Futsal comemora a decisão de Aracaju ser a próxima sede dos Jogos da Juventude.
Rômulo Oliveira
ASCOM/FSFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário