Presidente da FSF afirma que CT de base deve ser entregue até junho
Apesar do atraso em relação ao gramado, o alojamento, banheiros e vestiários climatizados estão quase prontos. O local será a casa das categorias de base do futebol sergipano e deve ficar pronto neste primeiro semestre.
— É o sentimento de um filho gerado prestes a vir ao mundo. Da mesma forma, é a nossa expectativa em relação a inauguração do centro de treinamento. Da última vez que estivemos aqui, estávamos com 40% da obra concluída, hoje posso dizer que a parte de construção já está 90% finalizada, faltando apenas a implantação do gramado — afirma o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas.
— Houve algumas rescisões contratuais em virtude de reajuste de valores. Por isso, a CBF teve que fazer uma nova licitação para contratar uma empresa para implantar um gramado artificial, o que vai dar uma durabilidade de 10 anos de utilização. A gente está com uma expectativa altamente positiva de que no final do mês de maio, início de junho, tenha a obra entregue à CBF e ela repasse para a FSF fazer uso desse grande investimento de aproximadamente R$15 milhões — completa.
Milton Dantas explica também os motivos que levaram à construção do centro de treinamento, que também abrigará a nova sede da FSF.
— Esses recursos são oriundos de parte do lucro que a Fifa teve com a realização da Copa do Mundo em 2014 aqui no Brasil, quando ela repassou US$ 100 milhões, na época, para a construção de 15 centros de treinamentos nos estados que não tiveram a realização da Copa do Mundo — conta.
— Nós fomos um estado-sede, onde acolhemos a Grécia, mas não tivemos nenhum jogo válido pela Copa do Mundo de 2014. Então, teremos esse espaço à disposição das categorias de base dos clubes filiados à FSF e também do departamento feminino. Várias competições serão realizadas aqui. Também está sendo construída aqui a sede da FSF. Pela primeira vez na história, ao longo dos 90 anos de existência, a FSF terá uma sede própria — finaliza.
Fonte: GE/SE

Nenhum comentário:
Postar um comentário