sábado, 19 de julho de 2025

De virada, Ribeirópolis vence São João do Jaguaribe pelo Brasileiro: 4 a 3

Foto: Gleicy Sousa/Ribeirópolis Futsal
Vitória épica!  Na noite de sexta-feira (ontem), a equipe ribeiropolense venceu o São João do Jaguaribe-CE, de virada: 4 a 3. O duelo aconteceu no ginásio Saracura, em Ribeirópolis, e foi válido pela sétima rodada do grupo A do Campeonaato Brasileiro. 

Com a vitória, o Tubarão se mantém no G-8 – é o oitavo colocado com sete pontos. Logo acima, na sétima colocação, está o São João do Jaguaribe com oito pontos. 

O Ribeirópolis volta a quadra na terça-feira, 22, às 20h, desta vez pelo Campeonato Sergipano. Pela segunda rodada, a equipe enfrenta o Lagarto, em Ribeirópolis. O time volta a quadra pelo Brasileiro em 14 de agosto (quinta-feira), às 20h, para enfrentar o Fortaleza, em Fortaleza, pela nona rodada. 


O JOGO

A lei do ex funcionou logo aos dois minutos. Bulola, da família Assis, recebeu o passe na cara do gol e abriu o placar para o São João do Jaguaribe: 1 a 0.

Aos 10, a equipe cearense ampliou com Giga e fez o terceiro com Marcelo Russas: 3 a 0. 

A reação dos ribeiropolenses começou aos 15 minutos com Alan. O ala recebeu passe na cara do gol, deixou o goleiro e o marcador na saudade e chutou sem ângulo: 3 a 1. 

A equipe sergipana terminou a etapa inicial com 3 a 1. E diminuiu mais a diferença logo aos 30 segundos do segundo tempo. Kássio cobrou o lateral e Paulo Victor marcou contra: 3 a 2. 

O jogo ficou eletrizante. As equipes criaram chances e esbarravam nas grandes defesas dos goleiros, principalmente o São João, que parou nas mãos de Café.  

Mas o Ribeiróplis insistiu: aos 35, empatou o jogo após cobrança de falta de Kássio: 3 a 3. 

A vitória dos ribeiropolenses aconteceu faltando menos de um minuto para o fim: o goleiro Café lançou para a área e o estreante Iury Baia, de cabeça, fez o quarto: 4 a 3. 

Após o quarto gol, o Tubarão segurou a pressão do adversário e, logo após o apito final do árbitro, levou a torcida ao delírio. 


Rômulo Oliveira 

ASCOM/FSFS

Foto: Gleicy Sousa/Ribeirópolis Futsal

Nenhum comentário: