Grupo de corredores sergipanos viaja para participar da São Silvestre 2025
O ônibus com os corredores partiu da Arena Batistão, em Aracaju, e foi cedido através de parceria entre a Federação Sergipana de Atletismo (FSAt) e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel). A expectativa é que eles cheguem ao destino na noite deste domingo; lá, irão completar a preparação para a corrida.
Mesmo com a longa viagem, eles não esconderam a animação com a chance de estarem presentes em um momento histórico. É o caso de Manuel Fernando Oliveira, bastante experiente na prova centenária.
- Tenho 68 anos, corro desde os 12, e é a minha 15ª São Silvestre. Nessa nós vamos correr com tudo, porque é a centésima. Todo mundo está convidado a assistir e torcer por nós. Vamos que vamos! - exclamou.
Outro que faz parte do grupo é João Marcos dos Santos, que chega bastante empolgado para a prova. Ele, inclusive, chegou a compôr uma música para animar os colegas corredores.
- Vamos para a centésima São Silvestre, e estamos muito felizes por isso. Enfim a corrida chegou! Que todos tenham um feliz ano novo, e com certeza vai dar tudo certo lá - ressaltou.
Além deles, outros sergipanos estarão presentes na São Silvestre em 2025, inclusive no pelotão principal. Bruno da Silva Santos do Nascimento e João Marcos Santos Ferreira irão correr no pelotão de elite A, e Jonas Soares Dionizio Alves no pelotão de elite B.
O percurso total da corrida é de 15 km. A largada acontece na Avenida Paulista, próximo ao número 2084, e a chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Av. Paulista, nº 900.
A São Silvestre foi criada em 1925, mas em 2020, devido à pandemia de Covid-19, não foi disputada. Por esse motivo, os 100 anos foram comemorados em 2024, mas agora será realizada a 100ª edição.
Fonte: GE-SE

Nenhum comentário:
Postar um comentário