quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Simão Dias perde para o JEC Futsal na estreia da Copa dos Campeões

Foto: Juliano Schimdt - JEC/Krona
O Simão Dias começou em desvantagem na busca da vaga para a Supercopa 2026. Na tarde desta quarta-feira, 17, a equipe sergipana perdeu para o JEC/Krona-SC por 5 a 2 na abertura da Copa dos Campeões, competição que acontece de 17 a 19 de dezembro, em Foz do Igauçu-PR e reúne os vencedores das copas regionais do país. 

Rickelb foi o destaque do jogo ao marcar os dois gols da equipe simãodiense e começar o torneio como artilheiro. Xuxa, Lucas Farias, Éder Lima, Gui e Rickelb (contra) anotaram os gols da equipe catarinense. 

O Simão Dias volta à quadra nesta quinta-feira, 18, às 16h, contra o Fidas (DF), pela segunda rodada. Já o JEC folga, e entra em quadra na sexta-feira (19), às 19h, contra o Fidas pela última rodada. As partidas serão transmitidas ao vivo pela CBFS TV. 


Primeiro tempo 

O JEC iniciou a partida pressionando o Simão Dias, que se segurava na defesa e tentava surpreender o adversário nos contra-ataques. O time catarinense dominava as ações do jogo, mas pecava nas finalizações. No fim da primeira etapa, a equipe sergipana optou por jogar com goleiro-linha. 

Aos 16, Clayton passou a bola para Rickelb, que deixou escapar e anotou um gol contra. Um minuto mais tarde, Xuxa aproveitou o gol aberto e ampliou o marcador. Aos 18, Lucas Farias fez o terceiro e levou a vantagem de 3 a 0 para o vestiário catarinense. 


Segundo tempo 

Na volta do intervalo, em contra-ataque, Rickelb descontou para o Simão Dias. Aos cinco, Éder Lima balançou as redes e marcou o quarto para o JEC. Aos 11, Rickelb anotou o segundo para o time sergipano e encostou no placar. 

Aos 15, Gui, em bela jogada individual, driblou o goleiro, se livrou da marcação e anotou o quinto para os catarinenses. No fim da partida, o Simão Dias optou por jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense, que ficou com a vitória na estreia.


Rômulo Oliveira

ASCOM/FSFS

Foto: Juliano Schmidt

Com informações da CBFS

Nenhum comentário: