Ribeirópolis Futsal encerra as atividades por tempo indeterminado
O encerramento das atividades aconteceu em um período de bons e maus momentos no clube. Bons pois, em três anos, o Ribeirópolis foi bicampeão sergipano, bicampeão da Taça Sergipe, campeão da Taça Brasil 2024 e, por duas vezes, representou o nosso estado no Campeonato Brasileiro – ano passado, na primeira edição do torneio, a equipe foi eliminada pelo Fortaleza nas oitavas (o time cearense terminou campeão).
Por outro lado, a equipe desistiu de disputar a última partida do Brasileiro 2025 contra o América-MG e, entre as punições impostas pela CBFS, não pode disputar a Copa do Nordeste, cedendo a vaga do estado para o Simão Dias (que terminou como vice-campeão). Além disso, a equipe terminou como vice-campeã estadual em 2025 perdendo o título, justamente para o Simão Dias.
Em postagem no Instagram, o prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, um dos grandes incentivadores e apoiadores do futsal da cidade, disse que o dia era de “sentimentos misto”. “Gratidão, nostalgia e um toque de saudades anticipada após três anos do projeto Ribeirópolis Futsal. Chegou o momento de encerrarmos as atividades por tempo indeterminado. Foi muito mais que uma equipe futsal, aqui eu conheci grandes pessoas e que levarei para sempre comigo. Fizemos partidas inesquecíveis, vitórias que comemoramos como família e derrotas que nos fortaleceram e nos uniram cada vez mais. Deus me deu oportunidade de encabeçar um projeto que elevou o nome da nossa cidade por todo País”.
Com um “até breve”, Sobral agradeceu aos que fizeram parte do projeto. “A diretoria, em nome do nosso presidente André Lucas, a toda comissão técnica em nome do míster Rafael Moreira e do supervisor Junior, aos nossos torcedores, aos nossos patrocinadores, a nossa equipe de apoio nos bastidores (cozinheira, serviços gerais, motorista, seguranças) e claro a todos os jogadores que por aqui passaram durante esses últimos 3 anos, em nome do nosso capitão Robinho Assis, agradeço a todos pela dedicação. O Ribeirópolis Futsal sempre fará parte de mim e farei de tudo para que un dia possamos reviver tudo isso que vivemos então pouco tempo”.
O fixo Robinho lamentou a situação. “Triste. Ribeirópolis mudou nossas vidas e trouxe de volta a paixão do futsal sergipano. Uma pena que vai acabar”.
O supervisor Junior, que ficou por dois anos, também lamentou o momento. “Infelizmente”.
O Esporte-SE entrou em contato com o presidente André Lucas e o técnico Rafael Moreira, mas não obtivemos retorno.


Nenhum comentário:
Postar um comentário