Futebol e prefeitura de Pirambu: uma relação nada perfeita
Enquanto o Olímpico de Pirambu recebia apoio do deputado estadual André Moura, a equipe era bem estruturada e tinha uma diretoria de peso. Vale lembrar que o estádio possui seu nome – Estádio Municipal André Moura. Os desportistas faziam questão de formar um time de peso e de montar uma estrutura suficiente para disputar torneios.
Em menos de dois anos o tricolor praiano foi campeão da Segundona (em 2005) e campeão estadual da primeira divisão em 2006, que o habilitou a ser um dos representantes do estado no Campeonato Brasileiro. Este ano disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado na primeira fase pelo Corínthias. Até aí tudo bem!
O lado triste da história é que o Pirambu está caindo no esquecimento, como já foi citado no trecho da matéria do nosso blog, “Estão desprezando o esporte! ! !”. A grande responsável continua sendo a prefeitura do município que, com a posse do novo prefeito Juarez Batista em lugar de André Moura, deixou de investir no clube para 2008. É lamentável! Mas a realidade é essa: o time caiu no descaso.
Em matéria divulgada no Jornal da Cidade, edição de 1 de agosto, “O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, deputado Ulices Andrade (PDT), com base na decisão do TRE, declarou ontem, oficialmente, a perda do mandato de deputado estadual André Moura”. O motivo que o levou à cassação, segundo o Ministério Público Estadual, foi a compra de votos e uso da máquina pública na campanha eleitoral de 2006.
Não nos cabe fazer juízo de valor, mas torcemos para que as autoridades municipais e os desportistas em geral reformulem seu posicionamento e não deixem o Olímpico de Pirambu morrer na praia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário