quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Mais um empate com sabor de derrota

É para deixar qualquer torcedor proletário irritado. Esta foi a conclusão tirada do jogo em que o Confiança empatou sem gols com o Coruripe-AL na penúltima rodada da segunda fase da Série C.
Após ficar no 1 a 1 com o Porto-PE no domingo, 19, o time proletário entrou em campo com a obrigação de vencer. Mas a equipe de Ferreira enfrentou um Coruripe que buscava ao menos um empate ou até mesmo a vitória para continuar na liderança da chave, sem depender de ninguém.
Com a bola rolando, o time alagoano quase marcou com Nilson Sergipano, mas Fábio fez grande defesa. O Confiança deu a resposta com Nino, mas Santos evitou o gol. Ficou no quase.
O time proletário tentava insistentemente entrar na meta adversária. Por outro lado, os alagoanos exploravam os contra-ataques, aproveitavam os erros da arbitragem e catimbavam todo o tempo, tentando desestruturar o time adversário e tirar proveito disso.
O Confiança tentava nos chutes de Nino, nos lances de perigo com Rogério, nos chutes de longe de Daniel, mas a bola teimava em não entrar. Primeiro tempo: 0 a 0.
Antes de entrar nos vestiários, o técnico do Confiança, Ferreira, foi tirar satisfações com o juiz e quase foi expulso pelo mesmo.
Antes de inciar a segunda etapa, o juiz baino se reconciliou com o técnico, e seu conterrâneo, Ferreira. Com isso, o treinador voltou ao banco de reserva ciente de que os erros do dono do apito não se repetiriam na etapa complementar.
No segundo tempo o Confiança veio com tudo em busca da vitória, resultado que o colocaria a um passo da classificação. E foi para cima do adversário. A equipe errava muito e as conclusões não surtiam efeito. Quando não chutava para fora, o goleiro do Coruripe, muito seguro, fazia suas defesas. A falta de objetividade dos homens de frente aumentava a ansiedade do time proletário.
Lima não acertava nem falta. Os atacantes Nino, Curel, Rogério e Marcão perdiam gols um atrás do outro. Os cruzamentos para a área, uma das armas do time de Ferreira, não surtiam efeito. O tempo passava e o placar não saia do zero. A torcida começava a ficar angustiada. Mas e decepção só naão foi maior porque o atacante do time adversário perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro Fábio Foster, após falha escancarada da zaga.
Depois do lance, o Coruripe segurou a pressão adversária e o placar manteve-se inalterado. Com o resultado de 0 a 0, a equipe alagoana continua líder com 10 pontos e joga no próximo domingo contra o Porto no Gerson Amaral, em Coruripe, município alagoano.
A equipe do Confiança está com uma dura missão: vencer o ABC-RN no domingo em Natal para ficar com a segunda posição do Grupo 20 e passar para a terceira fase. Nste caso, o Esporte-SE aconselha o técnico Ferreira, que é baiano, a pedir uama ajudinha aos Orixás.

Nenhum comentário: