terça-feira, 4 de setembro de 2007

Nadou, nadou e morreu na praia

O grito da torcida de “Vamos subir Dragão” parou de ecoar na noite desta terça-feira, dia que ainda restava um fio de esperança para o time proletário continuar na Serie C.
A história é a seguinte: após ser eliminado dentro de campo (com dois empates em casa e uma derrota fora durante a segunda fase do torneio), a diretoria do Confiança queria a qualquer custo a classificação para a terceira fase. O motivo: através de informações vindas da imprensa potiguar, surgiu a hipótese de Juninho Petrolina, do ABC-RN, estar atuando irregularmente na Série C. Para ser mais claro, os dirigentes proletários ficaram cientes de que o contrato do jogador estava em um time de Hong Kong e sua transferência não tinha sido efetuada a tempo para atuar na equipe do ABC no Brasileirinho.
A diretoria do Confiança, na sede da Federação Sergipana de Futebol, recebeu um ofício da CBF informando que: “Em relação ao jogador Hamíton Timbira Dias dos Santos Junior, temos a informar que no dia 13/08/2007 foi solicitado à Federação de Hong Kong a liberação do jogador. O certificado de liberação do atleta chegou à CBF em 15/08/07 e o contrato 617.097 com o ABC F.C foi registrado no dia 16/08/07.”
Portanto, o jogador atuou na Serie C deste ano de forma regular pelo ABC. Mesmo assim, a diretoria do Confiança, ciente de que poderá ser punida, vai recorrer da sentença. Para que ninguém sabe, pois nadou, nadou e morreu na praia.

Sabendo que as chances são mínimas, o jeito é pensar em 2008. Para isso, a diretoria do Confiança fez uma parceria com o time do Canindé, que está disputando a Segunda Divisão do Campeonato Sergipano de 2007. Os dirigentes resolveram emprestar os atletas da equipe que renovaram contrato como Rafael, Tito, Carlos André, Lima, Leonardo, entre outros, além da comissão técnica formada pelo técnico Ferreira. Em entrevista concedida a uma emissora de rádio sergipana, Milton Dantas, presidente do Confiança, afirmou que a intenção é continuar disputando os torneios do próximo ano com a mesma base da Série C.

Nenhum comentário: