terça-feira, 9 de outubro de 2007

As mulheres no futebol. Que maravilha! ! ! ! ! ! !

Após o sucesso das meninas da Seleção Brasileira no Mundial da China e no Pan carioquês de 2007, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu incentivar e apoiar elas através da primeira edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Um prestígio e vitória para aquelas que pretendem ter o mesmo sucesso dos homens no mundo da bola.
Nesta primeira edição da Copa participam clubes das cinco regiões do Brasil (norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste). Entre os clubes da região nordeste, destaque para o CEPE, que representa Sergipe na competição brasileira. A técnica da equipe campeã da seletiva para a Copa do Brasil da modalidade é Patrícia.
E por falar em Patrícia, a equipe do CEPE recebeu um reforço de peso para a comissão técnica: trata-se de Carlos Alberto Ferreira dos Reis, mais conhecido como “Cacau”. Aos 58 anos, ele será o novo auxiliar técnico da equipe feminina antes de se aposentar (segundo ele, está com os dias contados).
“Vai ser uma experiência muito válida ser auxiliar da Patrícia (técnica da equipe feminina). Estarei aprendendo muito porque o futebol feminino é diferente do futebol masculino”, analisa sobre a sua filosofia de trabalho. E completa dizendo que “na seletiva, fui olheiro, a convite da Federação Sergipana de Futebol para acompanhar o desempenho das jogadoras no Batistão”.
Entre tantos títulos conquistados, Cacau foi, como jogador, vice-campeão da Libertadores de 1968, bi-campeão estadual pelo Confiança em 76 e 78, campeão sergipano pelo Sergipe em 82.
Como técnico: em 1987, foi campeão pelo Vasco de Sergipe; em 1994, campeão sergipano pelos juniores do Sergipe. Em 2006, colocou o América na Primeira Divisão do Campeonato Sergipano ao conquistar a Segundona Estadual.

Nenhum comentário: