terça-feira, 9 de outubro de 2007

Definida e indefinidos

Foi dada a largada para a primeira edição da Copa Banese, que reúne os melhores times de Sergipe em 2007. O regulamento está pronto com seis equipes sergipanas divididas em dois grupos. Será turno único sem returno com o campeão de cada chave disputando o título que será decidido em dois jogos.
A data inaugural do torneio: 4 de novembro (domingo); termina em 2 de dezembro. Os detalhes da competição ficaram definidos na segunda-feira (8) através da reunião de Carivaldo de Souza com os presidentes das equipes do estado que disputam a competição.
Divididos em dois grupos, a chave A está formada por Itabaiana, Confiança e o vice da A-2 do Estadual. Na B, América, Sergipe e o campeão da Série A-2 do estadual compõem a chave.
Antes da bola rolar, uma grana extra vai entrar no cofre dos clubes. América (atual campeão sergipano) Confiança (vice estadual) Itabaiana (campeão da Copa Governador Marcelo Déda) e Sergipe (há quatro anos na fila por um título) receberão 30 mil reais do Banese, patrocinadora do evento. Também do Banese, o campeão e vice da A-2 recebem cinco mil.
Além desse dinheiro, o campeão da segundona estadual ganha mais 20 mil reais de bonificação por ter conquistado o título, enquanto que a vice campeã ganha mais 15 mil pela segunda posição na A-2.
Independente de quem seja o campeão do torneio, o banco do estado vai presenteá-lo com dez mil reais, além de troféu e medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados da competição.
Mas faltam 26 dias para o início da competição e os clubes ainda estão com suas equipes indefinidas, exceção do Itabaiana que está definindo a equipe que já marcou amistosos visando a participação no torneio.
Os times da segundona estadual sofrerão com o desgaste e a perda de atletas para outras equipes após o término da competição. O Confiança está com técnico, mas sem time treinando.
América e Sergipe andam de mãos dadas: sem definição de técnico e com problemas para formar a equipe

Nenhum comentário: