terça-feira, 27 de maio de 2008

Classificados no Futsal dos Bancários

Neste sábado, 24, aconteceu a última rodada da primeira fase da 34ª edição do Campeonato Bancário de Futsal, versão 2008. Este torneio é promovido pela Secretaria de Cultura e Esporte do Sindicato.
Banese e BNB estavam classificados para a reta final do campeonato antes mesmo da bola rolar no ginásio da AABanese. Outras cinco equipes brigavam por duas vagas na fase seguinte da competição organizada pela Secretaria de Cultura e Esporte do sindicato.
No primeiro jogo do sábado, a equipe do TRF obteve classificação para a fase final ao golear o único time com nenhum ponto ganho no campeonato, o Novo Itaú, por 7 a 2. Destaque da partida foi Fernando Alencar, que anotou seis gols no jogo.
Para completar a goleada, Everton Castro marcou o dele e se tornou o artilheiro do time com nove gols marcados. Élson e Rafael Bezerra, com um gol cada, descontaram para o time do Novo Itaú.
Referência no futsal sergipano, o goleiro Jadson Primo atuou pelo time do TRF (Trabalhadores do Ramo Finaceiro). Este ano, pelo Campeonato Sergipano da modalidade, ele defenderá as cores do Itaporanga.
Na segunda partida, o HSBC/Unibanco precisava vencer o APCEF para garantir vaga na próxima fase. Além do resultado positivo, os atletas teriam que torcer para o AABB, no último jogo do dia, perder para o líder Banese Central.
Mas o resultado positivo não veio e o APCEF, que trouxe 11 inscritos para a quadra, goleou o time do HSBC por 7 a 2, mesmo placar da primeira partida do dia. Resultado: eliminação na última rodada do torneio.
Os gols do APCEP foram marcados por Diogo Mello(3), Wagner Souza(1), Lúcio Roberto(1), Igor Augusto(1), além do goleiro Zé Neto, que arriscou o chute do meio da quadra e fez o seu.
Pelo time do HSBC/Unibanco, que teve o jogador Laelson Miranda expulso por reclamação, descontaram Jéferson Barreto e João Garcez, um gol cada. O artilheiro da equipe, Mário França, com oito gols, não jogou.
No jogo seguinte, AABanese e BNB entraram em quadra classificados, mas com o firme propósito de conquistar a vice-liderança da competição. Melhor para o BNB que venceu por 4 a 2 e confirmou a segunda colocação ao término da primeira fase.
Os gols da equipe do BNB foram marcados por Marcellus Sasso(2), Waldson Souza(1) e Flávio Leon(1). Para o AABanese, do artilheiro da equipe, Antônio Seabra, com 10 gols, marcaram Gilson Santos e Luiz Antônio.
No último jogo da tarde, AABB, que entrou classificada após os resultados do dia, enfrentou o líder Banese Central, do artilheiro do campeonato Gustavo, com 13 gols marcados.
A equipe do Banese, de melhor campanha, não deu chances ao adversário e venceu a partida por 6 a 3. Gustavo José marcou dois para os banesianos e se isolou na artilharia do campeonato com 15 gols.
Para a equipe do Banese também marcaram Alexsandro(2), vice-artilheiro com 12 gols, Cláudio Manoel e Sérgio Carlos. Para o time da AABB, descontaram Marcelo Vieira(2) e Ilgo Max,o goleiro linha que conseguiu acertar o ângulo da meta adversária.
Após os resultados, confira como ficou a classificação final do torneio e quem são os seis representantes da fase final da 34º Campeonato Bancário de Futsal promovido pela Secretaria de Cultura e esporte do Sindicato:

1º Banese Central: 19ptos
2º BNB: 14ptos
3º AAPCEF: 11ptos
4º AABanese: 10ptos
TRF: 10ptos
6º AABB: 9ptos
7º HSBC: 7ptos
8º Novo Itaú: 0ptos

Nenhum comentário: