domingo, 25 de maio de 2008

Olímpico 100% na Copa Governador Marcelo Déda

Neste domingo, aconteceu a terceira rodada do campeonato que homenageia o governador do estado de Sergipe. De fato, há ainda clubes pouco interessados no título. Vale lembrar que o campeão do torneio garante vaga na Copa do Brasil de 2008.
No estádio Souzão, em Itabaianinha, o Olímpico, invicto na competição, goleou o São Cristóvão por 3 a 0, gols de Rogério, Shalon e Serginho. Com o resultado, a equipe somou nove pontos em três jogos disputados. O São Cristóvão não saiu do zero na tabela
No Presidente Médici, em Itabaiana, o Tricolor da Serra enfrentou o Confiança, ambos em busca da segunda vitória seguida na competição. A partida marcou o reencontro das agremiações após o “jogo do cai-cai”, em 30 de abril deste ano.
Este jogo foi paralisado e, no primeiro julgamento, o Itabaiana foi absolvido do processo, permanecendo o resultado de 1 a 1 da partida. O Confiança, insatisfeito, recorreu e o Tribunal Pleno vai julgar o novo processo nesta terça-feira.
Mas vamos para o jogo! No primeiro tempo, as duas equipes mostraram muita disposição para inaugurar o placar. O problema foram as chances claras de gols desperdiçadas por elas para sair do zero no placar.
O panorama mudou aos 26, quando Leandro aproveitou a chance e estufou as redes do goleiro Alan para abrir o placar. O Confiança estava em vantagem, mas iria ficar por pouco tempo.
Dois minutos depois, Berg empatou para o tricolor da Serra. Aos 37 o gol da virada. Na falta batida por Fabiano, o volante Tácio usou a cabeça para marcar o segundo gol dele e da equipe no jogo. O placar de 2 a 1 permaneceu até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Itabaiana manteve o resultado, mesmo tendo boas oportunidades para ampliar nos contra-ataques. Mas também quase tomou nas chances criadas pela equipe adversária. Mesmo assim, o placar permaneceu 2 a 1 para os donos-da-casa.
No Batistão, o Sergipe, buscando a primeira vitória, enfrentava o América. Na última vez que o tricolor da ribeirinha esteve em Aracaju, venceu o Confiança, de virada, por 2 a 1, pela primeira rodada da Copa Governador Marcelo Déda.
Pois bem! Na primeira etapa, o time rubro insistia em perder gols, enquanto o América pecava na falta de objetividade e criatividade dos seus principais atletas para chegar na área adversária.
Até que o Sergipe resolveu mostrar personalidade. Aos 36 minutos, Diego Renato usou a cabeça para abrir o placar. O resultado ficou até o término do primeiro tempo, deixando a equipe um pouco aliviada com a vantagem.
Na etapa complementar, o América voltou melhor e pressionou o Sergipe em busca do empate. Com a vitória no placar, a equipe tentava fazer o tempo passar mais rápido com a demora na cobrança das faltas e escanteios.
Mas o América utilizou sua força e conseguiu empatar. Aos 24, no bate-rebate, a bola sobrou para Radar. Ele entrou na área e cruzou na medida para André que chutou na saída do goleiro Max. O zagueiro Roque tentou impedir o gol, mas já era tarde demais.
A partir daí, o Sergipe não se encontrou mais no jogo e errava no último passe. Jorginho, por duas vezes, quase marcou, mas o forte bloqueio defensivo do tricolor da ribeirinha no segundo tempo impedia qualquer chance de reação do adversário. Melhor para o América. Aos 32, no vacilo da defesa do Sergipe, André puxou o contra-ataque e tocou para Radar chutar cruzado. A bola desviou em Max e, em cima da linha do gol, o oportunista Alan Dinamite empurrou a bola para fazer o segundo. Final: Sergipe 1x2

Nenhum comentário: