terça-feira, 10 de junho de 2008

É campeão, mas o trabalho continua

O Confiança sagrou-se campeão do primeiro turno da Copa Governador Marcelo Déda. No domingo venceu nos pênaltis o Olímpico de Itabaianinha, por 5 a 4. No tempo normal, empate em 1 a 1.
O jogo foi no estádio Souzão, em Itabaianinha. Os gols saíram no primeiro tempo. Após jogada ensaiada na batida de falta, Bira abriu o placar para o Confiança. Aos 42, Luciano cobrou escanteio da direita e Stênio subiu para cabecear e empatar a partida em 1 a 1.
Como manda o regulamento da competição, o jogo foi para os pênaltis. O time do interior converteu em gol com Kleber, Serginho e Capela, mas o goleiro Fábio defendeu com os pés a cobrança de Edvan. Que pena Edvan! Parabéns Fábio!!!
Para o Confiança marcaram Bira, Ramon, Jorginho, Leonardo e, por último, o experiente Valdson. Na semifinal, o mesmo Valdson foi o último a bater e converter em gol, garantindo a equipe na final.
Após o título, os jogadores tiveram pouco tempo para festejar. Na segunda se reapresentaram e começaram a série de trabalhos, visando o segundo turno da Copa Governo do Estado e a Série C. Alguns atletas, que disputam a Copa, não estão confirmados na equipe da Terceirona.
O experiente Valdson, considerado o melhor zagueiro do último Campeonato Sergipano, confessa que marcar os dois últimos gols de pênalti é normal. “Eu fiz mais do que minha obrigação como jogador”, garante o atleta.
Sobre a possibilidade de jogar a Copa Governador Marcelo Déda e Série C, simultaneamente, Valdson diz que a Copa servirá para ele, tanto na parte física como na técnica, como preparação para a Série C. Para o técnico da equipe na Série C, Maurício Simões, o dia seguinte ao título foi tranqüilo, mas com muito trabalho durante a semana. Sobre a possibilidade dos atletas atuarem tanto na Série C como na Copa do Governador, ele garante que haverá equilíbrio, no sentido de dar ritmo de jogo a todos para não criar uma sobrecarga durante a competição.

Nenhum comentário: