sábado, 14 de junho de 2008

Rodada da Copa Governador Marcelo Déda

Na quarta e quinta-feira, 11 e 12, respectivamente, aconteceram os jogos da segunda rodada do segundo turno da Copa Governador Marcelo Déda. Foram poucos gols, mas muitas emoções dentro de campo.
Na quarta-feira, o Confiança enfrentou o América no Durval Feitosa, em Propriá. O único gol da partida foi marcado por Valdson, aos 29 do primeiro tempo. Ele decretou a vitória da equipe proletária, que estreava na segunda fase. Rumo ao título, a equipe começou a fase de returno com o pé direito.
Também no mesmo dia, mais um visitante se deu bem rodada de estréia. O Itabaiana venceu o São Cristovão no Campo do Limão por 3 a 1. Berg foi o artilheiro do jogo, ao marcar duas vezes para o Tricolor da Serra.
O equipe serrana abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Berg. No primeiro minuto do segundo tempo, Alex Olinda empatou para os donos-da-casa. Confirmando a boa fase no tricolor, Berg fez o segundo dele e do Itabaiana. Para fechar, Tácio deixou a sua marca aos 42 do segundo tempo.
Na quinta-feira, no Batistão quase vazio, o Sergipe venceu o Olímpico de Itabaianinha por 2 a 1. Mas, dois fatos mostraram a falta de preocupação que a Federação Sergipana de Futebol tem com esta Copa do Governador. Confira as cenas lamentáveis inseridas no texto!
Jogando no esquema 3-5-2, o Sergipe tinha como ponto fraco a lateral-direita, pois George, lateral de origem, estava suspenso. Melhor para o Olímpico que, no 4-4-2, se utilizou deste ponto para chegar ao ataque e fazer o gol, ainda no primeiro tempo.
Aos 24 minutos, o atacante Edvan mandou a bola para a área, o zagueiro Wallace falhou e Shalon aproveitou para chutar na saída do goleiro Hudson. A bola bateu na trave e, na sobra, Serginho empurrou para a rede fazer 1 a 0.
O gol acordou o time rubro. Desperdiçou chances claras com Neto Baiano, Vinícius e Diego Renato. Aos 36, a oportunidade se transformou em gol. Neto Baiano cruzou para a área, o goleiro conseguiu socar a bola antes de se chocar com a atacante Jorginho. Ninguém afastou e o zagueiro Vinícius chutou forte para empatar o jogo.
O choque fez com que Marivaldo fosse substituído por Orlando. A partir daí, começa a incompetência da Federação Sergipana de Futebol. Sem equipe médica da instituição em campo, o doutor da equipe tenta levar o atleta para um hospital da cidade. Passa por um, dois, três: todos eles fecharam as portas para atender o goleiro. Com dores, o atleta retorna para o estádio. Um absurdo!!!
Voltando para o campo de jogo, o Sergipe melhora e marca o gol da virada. Jorginho recebeu lançamento de Lulinha, ganhou da marcação e chutou cruzado, sem chances para Orlando, que foi na bola.
Antes de começar o segundo tempo, a equipe do Olímpico teve que queimar mais uma substituição. O zagueiro Stênio passou mal na volta para o segundo tempo e caiu no gramado. Levado pela maca médica, é atendido fora do campo, sem a ambulância, que saiu antes do jogo terminar. Após exame do médico da equipe, Stênio melhora, mas teve que ser substituído por Capela.
No segundo tempo, a partida começa com as equipes buscando o gol a todo momento. O panorama da partida muda quando Neto Baiano recebe o segundo amarelo e é expulso. Com um homem a menos, o Sergipe se fecha atrás, sofrendo a pressão do Olímpico que perde gols, não alterando o placar da partida

Nenhum comentário: