sexta-feira, 27 de junho de 2008

Sergipe 0 x 0 Confiança: placar justo

Na noite desta quinta-feira, 26, Sergipe e Confiança fizeram o clássico da segunda fase da Copa Governador Marcelo Déda. O jogo, válido pela última rodada, aconteceu no Batistão, com pouco mais de duas mil pessoas assistindo a partida.
Para muitos torcedores, o melhor era ficar em casa ou curtir o forró na capital. Isto porque a partida estava sem graça, com muitos passes errados e poucas chances de gol.
Mas as equipes entraram em campo classificadas para a fase final do segundo turno. Elas não dependiam do resultado da partida entre Itabaiana e Olímpico, que começou no mesmo horário.
Vamos ao que nos interessa. O Sergipe começou pressionando a equipe adversária e, logo aos três minutos, quase abriu o placar com Gavião que ganhou na dividida com o zagueiro na área e chutou por cima do gol.
O Confiança tentava encontrar o caminho do gol. Após alguns minutos de partida, conseguiu entrar utilizando as pontas. Em uma das jogadas, Juninho Petrolina foi lançado, ganhou da marcação, mas pecou na finalização.
Mas as chances foram somente essas. À medida que o tempo passava, os times não conseguiam chegar na área adversária. Faltava criatividade no meio-de-campo e objetividade no ataque, coisas que não poderão ser repetidas na Série C.
Mas a história mudou aos 31 minutos quando Lima bateu escanteio. O zagueiro Alexandre apareceu na área para meter e George tirou a bola em cima da linha.
O Sergipe poderia abrir o placar nos minutos finais. Aos 41, o atacante Gavião lançou o apoiador Rafael que ficou cara-a-cara com o goleiro, mas esperou a marcação chegar para chutar em cima do zagueiro.
Um minuto depois, em posição irregular, Gavião, sozinho, driblou o goleiro e mandou para o gol. Alexandre, do Confiança apareceu na área para afastar o perigo e deixar o 0 a 0 no primeiro tempo.
Começou o segundo tempo e as equipes voltaram com a mesma formação e as mesmas falhas do primeiro tempo. Desta vez foi o time proletário quem desperdiçou as melhores oportunidades.
Aos quatro minutos, Lima acertou o chute de fora. A pancada foi tão forte que o goleiro Rudson não conseguiu segurar na primeira tentativa, mas na segunda foi mais rápido que Da Silva e segurou com firmeza.
Como no primeiro tempo, o nível técnico piorou. Voltou a empolgar a torcida nos minutos finais, com dois lances que poderiam resultar em gols.
Aos 42, Da Silva entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Rudson espalmou a bola e na sobra, Juninho Petrolina acertou o chute que foi parar nas mãos do goleiro.Nos acréscimos, o Confiança poderia ter saído com a vitória: Jorginho acertou a trave e Alexandre, após batida de falta de Valdson, acertou o cabeceio, obrigando Rudson a praticar uma boa defesa. Final do clássico no Batistão: 0 a 0

Nenhum comentário: