terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mil desculpas

Durante três dias, os atletas sergipanos, do futsal, atletismo e tênis de mesa não conquistaram medalhas nas Olimpíadas Escolares realizadas em Poços de Caldas. Nesse tempo, nem ouro, nem prata, nem bronze, nem nada.
Nas Olimpíadas de Pequim muitos atletas pediram desculpas aos brasileiros por não conseguirem medalhas. Em Poços de Caldas não foi diferente, mas muitas desculpas foram somadas a alguns problemas, entre eles os relacionados a fatores climáticos.
No atletismo, as fortes chuvas atrapalharam os sergipanos. No revezamento 4x75, a equipe formada pelos alunos Anderson Félix (Arquidiocesano), Victor Hugo Siloé (Colégio Estadual 17 de Março), Eliabe Vieira da Silva (Colégio Estadual Dom Luciano) e Evandro da Conceição (Colégio Estadual Leandro Maciel), entrou na final para garantir medalha, mas não conseguiu.
Para alegria, e tristeza, de muitos, a atleta Lívia Marinho Ferreira, do Colégio Arquidiocesano, foi para a final após o primeiro melhor tempo no dia anterior. Seu técnico, Sérgio Silva, pulava de alegria e estava confiante em um bom resultado. Mas ela caiu no meio do caminho.
No futsal, o Colégio Amadeus precisava de um simples empate para avançar à semifinal do torneio. Seria a chance de conquistar, no mínimo, um bronze Resultado: perdeu para o Colégio Percepção do Rio de Janeiro por 7 a 3 e está fora dos Jogos Escolares de 2008.

Nenhum comentário: