sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Confiança x Campinense – Parte 2: O jogo

Mesmo com as equipes atuando no 4-4-2, o Confiança foi mais eficiente e, logo aos três minutos, Cristiano Alagoano lançou Alcimar. O meia-atacante entrou na área, tentou passar por Marquinhos Mossoró, mas foi derrubado. Pênalti, que Valdson cobrou e converteu, fazendo: Confiança 1x0 Campinense.
A resposta do time de Campina Grande aconteceu no minuto seguinte. No contra-ataque rápido, Washington lançou Marquinhos Marabá pela esquerda, que aproveitou o vacilo da zaga, e chutou na saída do goleiro. A bola passou na cara do gol, mas não entrou.
Novamente a defesa falhou e o Campinense quase colocou a bola na rede. Aos 13, Marquinhos Mossoró lançou o xará de Marabá pela esquerda. Em posição legal, Mossoró arrancou com velocidade e tocou para Fábio Jr, livre na grande área, isolar a bola.
Após o susto, a torcida proletária voltou a comemorar aos 17 minutos, quando Da Silva foi derrubado por Charles dentro da área. Pênalti e cartão amarelo para Charles. Na cobrança, Cristiano Alagoano acertou o canto e ampliou o marcador no Batistão para 2 a 0.
Estava fácil. Aos 20, em jogada pela direita, Jorginho cruzou rasteiro para Taílson. O atacante dominou e chutou forte para fazer o terceiro da equipe. Este foi o primeiro dele no Batistão vestindo a camisa do Confiança.
Logo após o gol, a equipe proletária começou a tocar a bola para gastar tempo. Abalado, o time de Campina Grande não oferecia resistência durante boa parte do primeiro tempo. Para piorar, aos 29, o atacante Washington siulou pênalti e foi expulso.
Nos minutos finais, o Confiança teve a chance de fazer o quarto. Aos 41, Ramon entrou na área e chutou cruzado. No lance, o goleiro não segurou e, na sobra, Cristiano Alagoano ajeitou para Alcimar, livre de marcação, chutar por cima.
O segundo tempo começou com o Confiança tocando a bola e gastando o tempo. A equipe tinha amplo domínio do jogo. Por outro lado, o time do Campinense encontrava dificuldades para chegar no gol adversário.
Após perder chances, o Confiança marcou o quarto gol. Aos 14 minutos, jogada ensaidada na batida de falta. Valdson tocou para Da Silva que, na linha-de-fundo, cruzou para Taílson, de cabeça, fazer o segundo dele no jogo e o quarto do Confiança na partida.
O Campinense teve a chance de fazer o gol de honra. Aos 25, Vanderlei cobrou escanteio pela direita, a zaga bateu cabeça e a bola sobrou para Raí mandar longe do gol. Aos 30, Raí chutou com categoria da entrada da área, mas Fábio fez tranqüila defesa.
Nova chnace para o rubro negro campinense aos 38 minutos. Marquinhos Marabá ganhou de Valdson, mas errou o alvo na hora do chute. A resposta do Confiança aconteceu nos acréscimos. Aos 46, Alisson foi até a linha-de-fundo e cruzou: Taílson cabeceou para fora. Final: Confiança 4 x 0 Campinense.
Com o resultado, o Confiança somou sete pontos, mesmo número de Guarani, Campinense e Águia de Marabá. Mas a equipe sergipana lidera o octogonal final do torneio, pois possui melhor saldo de gols do que os adversários.
Na próxima rodada, que acontece no domingo, o Confiança, que já está em Goiás, enfrenta o Atlético local às 17h (horário de Brasília, 16h de Sergipe, devido ao horário de verão), enquanto o Campinense joga em casa contra o Duque de Caxias

Um comentário:

Anônimo disse...

atacante Washington fez falta dura no adversário e foi expulso.???????

Ele cavou um pênalti e levou o segundo amarelo.

Ass: Ramon