quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Confiança x Guarani – Parte 2: O Jogo

O Confiança queria que o torcedor, presente maciçamente no Batistão, apagasse da memória a goleada sofrida diante do Atlético, em Goiânia, no último domingo. Para isso, tinha que apresentar um bom espetáculo e marcar logo o primeiro gol.
Aos três minutos, após jogada pela direita, Jorginho cruzou e Cristiano Alagoano proporcionou a primeira oportunidade de perigo da equipe ao cabecear para fora. Vale lembrar que ele estava de cara para o gol.
Mas o Confiança vacilou e deixou o Guarani jogar. Aos 8, Dairo fez belo lançamento para Maicon Sapucaia. O camisa 10, na entrada da área, ganhou na dividida de Márcio Alemão e acertou o chute, rente à trave do goleiro Fábio.
O time proletário voltava a dominar o jogo. A equipe insistia nas jogadas pela direita. O problema era a ligação do meio com o ataque lento: ou os atacantes estavam em impedimento ou o passe não saia perfeito. Por outro lado, o time de Campinas insistia nas jogadas de contra-ataque.
Mas foi o Confiança quem fez a alegria da torcida aos 31 minutos de jogo. Na cobrança de falta pela direita, próxima à grande área, Ramon mandou na cabeça de Wilson Surubim. O volante subiu mais do que a zaga paulista para abrir o placar no Batistão: 1 a 0.
Na segunda etapa, aos sete, o Guarani jogou uma ducha de água fria na torcida proletária. Dário arrancou pela esquerda, foi até a linha-de-fundo e cruzou. Na área, o artilheiro do time, Fernando Gaúcho, cabeceou firme para empatar a partida em 1 a 1.
Com o 1 a 1, o Guarani se fechou, dando brechas para o adversário. Aos 12, Ramon cobrou escanteio. No lance, a zaga falhou e Taílson acertou o travessão. Na sobra, Márcio Alemão tentou o toque para um dos atacantes, mas o goleiro conseguiu evitar, segurando a bola.
Aos 21, em mais um escanteio cobrado por Ramon na direita, a zaga falhou. A bola sobrou para Cristiano Alagoano, de voleio, fazer um bonito gol, para deixar o Confiança novamente na frente: 2 a 1.
Empolgado com o gol, o time proletário queria mais. Quase amplia aos 34, quando Ramon chutou cruzado, o goleiro espalmou e ninguém apareceu para finalizar. Aos 38, Alisson cruzou rasteiro para Cristiano Alagoano, na cara do gol, isolar a bola.
O Guarani foi em busca do gol de empate, perdendo chances claras de levar o empate para Campinas. Mas as coisas pioraram nos minutos finais quando o meia-atacante Juari, que entrou no segundo tempo, foi expulso de forma errada pelo juiz do jogo.
O jogo terminou 2 a 1 para o Confiança, elogiado pela torcida ao final do jogo. Dever de casa cumprido e a reabilitação no torneio alcançada, após ser goleado no domingo pelo Atlético de Goiás.
Com o resultado, o time sergipano subiu para a terceira posição com dez pontos, mesmo número do vice-líder Guarani. No sábado, 25, pela sétima rodada do octogonal decisivo, o Confiança volta ao Batistão para enfrentar o lanterna Rio Branco-AC, às 17h. No mesmo dia e horário, o Guarani joga em Campinas-SP contra o líder Atlético-GO

Nenhum comentário: