Conheça o Brasil de Pelotas
O Xavante Pelotense chega neste octogonal final com a seguinte campanha: dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe ainda não venceu atuando fora dos seus domínios, sendo então presa fácil para o Confiança no jogo de hoje à noite. Mas dentro de casa, ainda não perdeu, sendo o perigo dos adversários.
Sobre o elenco, a equipe possui atletas experientes, com passagens por grandes clubes e títulos de expressão. O goleiro Flávio, titular absoluto da equipe, foi reserva no São Paulo conquistando o Mundial de Clubes e a Libertadores em 2005. Logo em seguida, foi para o Santa Cruz-PE. Na equipe pernambucana, foi vice-campeão da Série B do Brasileiro.
Na armação das jogadas está Marcelo Moscatelli. Autor do primeiro gol na vitória do Brasil por 2 a 1, sobre o Rio Branco do Acre, sábado passado, já passou por grandes clubes: Paysandú, Paraná, Flamengo e Vitória-BA. Os jogadores proletários, principalmente os volantes, precisam ficar atentos a ele.
O ídolo da equipe é o atacante uruguaio Cláudio Millar, de 34 anos. Desde 2002 no clube, ele vem adquirindo a confiança e o carinho dos torcedores rubro-negros. No sábado passado, fez o gol da vitória do Brasil contra o Rio Branco. Ele garante que quer repetir o feito no jogo das 20h30min, conquistando, assim, mais três pontos para a equipe.
Além destes dois destaques, o rubro negro pelotense, desfalcado do atacante Lucas no jogo de hoje, tem quatro atletas que já sentiram o gostinho de ser campeões da Série C: Rodrigo (zagueiro), Cléber e Alex Albert (volantes) e Daniel Marques (apoiador). Destes, apenas Alex Albert deve ficar no banco de reservas.
Vale lembrar que o Brasil de Pelotas foi terceiro colocado na divisão de elite do Campeonato Brasileiro de 1985. Por outro lado, o Confiança, único representante sergipano na Série C deste ano, figurou na primeirona em 91
Nenhum comentário:
Postar um comentário