terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sétimo reforço treina com os demais companheiros rubros

No sábado, 20, desembarcou no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, o sétimo reforço do Sergipe para a temporada 2009. Trata-se do apoiador Francisco Carvalho da Silva Neto, ou melhor, o Chiquinho Pernambucano de 32 anos, 1.69m e 65kg. No currículo do atleta, passagens por clubes como Vasco, Botafogo, Sport, Vitória, Paraná, Fluminense, Fortaleza. Em 1996, vestiu a camisa da Seleção Brasileira Profissional.
A previsão era o apoiador Chiquinho chegar a Aracaju às 14h30min. Mas como de costume na frota aérea, o avião da TAM que trouxe o atleta atrasou e o jogador pisou em solo sergipano às 16h10min. Na chegada, o apoiador pernambucano recebeu os cumprimentos da diretoria e torcida. Vestindo camisa vermelha, Chiquinho falou da satisfação em jogar no Sergipe.
“É um privilégio jogar pela primeira vez em Sergipe e será um prazer trabalhar com o técnico Maurício Simões, que eu já conheço e me indicou a vir para cá. Vou me empenhar o máximo para ajudar o Sergipe, carente de títulos, a conquistar o estadual e se colocar no cenário nacional do futebol. A cobrança vai ser grande para cima de mim por já ter jogado em grandes clubes, mas sei da minha responsabilidade e vou mostrar tudo o que sei de melhor no Sergipe”, confirma o pernambucano.
Chiquinho passou o sábado descansando no alojamento do clube e aproveitou o ensejo para conhecer os novos companheiros. Hugo Henrique é um velho amigo do atleta. No domingo, Chiquinho realizou atividades físicas sob a orientação do preparador físico Eduardo Jacó.

Segunda-feira: O dia para os atletas rubros foi de realizar trabalhos com bola nos dois expedientes, sob o comando do técnico Maurício Simões. De manhã, um trabalho físico técnico para aprimorar alguns fundamentos. À tarde, trabalho tático-técnico com a utilização de metade do campo. “Os trabalhos realizados hoje me deixou satisfeito, em virtude da movimentação, qualidade e marcação realizada pelos jogadores. Os atletas começam a assimilar o que eu quero. Estamos no caminho certo para brigar pelo objetivo, que é ser campeão estadual”, admite Simões, que anda sorrindo a toa no clube

Nenhum comentário: