sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Abrindo o jogo sobre a garotada

Nesta quinta-feira, às 19h30min, os juniores do Sergipe entraram em campo para buscar a reabilitação na Copa São Paulo de Juniores. O adversário foi o Atlético-MG, que também perdeu na estréia. O jogo aconteceu no estádio Dr. Décio Vitta, em Americana-SP.
Mas vamos falar do jogo de estréia. Sobre ele, alguns membros da diretoria e comissão técnica admitem que a equipe perdeu para uma forte candidata ao título. Com relação à participação na Copa, otimismo de uns e pessimismo de outros quanto à campanha da equipe na competição.
Para Roberto Arcieri, gerente de futebol, “o peso da estréia passou. A equipe fez um primeiro tempo razoável e um segundo sofrível após a expulsão de um atleta. A tendência é evoluir bem nos próximos dois jogos”.
O volante Chicão, membro da comissão técnica dos juniores em 2008, segue a mesma linha de pensamento de Arcieri. “Na estréia, a equipe fez uma partida razoável e sentiu certo nervosismo, o que é natural. A tendência é melhorar e brigar pela classificação para a próxima fase”, completou o volante.
O ex-presidente das categorias de base do clube, Eraldo, que ficou no cargo por sete anos, abriu o jogo: “No momento, essa participação do Sergipe, e de outros clubes sergipanos, é só por participar mesmo. Tão cedo não teremos condições de ser campeões ou vice do torneio”.
Por que? Eraldo explica: “A base dos nossos adversários é muito boa, pois eles trabalham o ano todo e tem uma condição melhor do que a nossa. Eles tem jogadores de todo o estado do Brasil. No Rio Branco (adversário de estréia), por exemplo, tem dois jogadores oriundos do Fluminense do Rio”
“A realidade nossa é que participamos do Campeonato Sergipano, que dura parte do primeiro semestre, e ficamos parados, sem participar de qualquer outro torneio. Apenas treinamos e realizamos amistosos. Nunca teremos condição de vencer equipes na Copa que participam de torneios sub-20 e outras competições durante o ano”.
Para completar, o ex-presidente esclarece: “Você acha que a equipe tem condição de disputar a Copa com os mesmos jogadores que foram campeões sergipanos? A equipe, que é caseira, precisaria enfrentar clubes de outros estados antes de entrar na Copa. O clube necessita trazer mais jogadores de fora, com experiência de Taça São Paulo, mesmo sendo de empresário... Eu não acredito que o Sergipe irá ganhar do Atlético-MG e Juventus, apesar de torcer pelo sucesso dos garotos”

Após esta matéria, leitor, tire suas próprias conclusões

Nenhum comentário: