terça-feira, 7 de abril de 2009

Confiança vence o Itabaiana com o placar apertado: 1 a 0

O Confiança, juntamente com o Sete de Junho de Tobias Barreto, largou na frete no quadrangular final. A equipe proletária venceu, na tarde de domingo, 5, no Batistão, o Itabaiana por 1 a 0, gol de Cristiano Alagoano cobrando pênalti.
No primeiro tempo, até os 24minutos, as equipes não produziram no ataque e tiveram dificuldades em furar o bloco defensivo da equipe adversária. A cada cruzamento, a cada passe, as zagas estavam bem posicionadas e afastavam os perigos.
A partir dos 24 minutos, os goleiros começaram a trabalhar, sendo que Neto, doItabaiana, foi o primeiro a impedir os gols. Aos 24, Bira lançou Da Silva que entrou na área e tentou por cobertura, mas o arqueiro do Tricolor da Serra conseguiu defender e evitar o gol.
O Confiança cresceu em campo. Aos 31, Valdson lançou Da Silva que perdeu na corrida para o zagueiro tricolor João Santos. Próximo da grande área, João Santos tentou afastar o perigo, mas a bola bateu no corpo de Da Silva, que carregou até a entrada da área e tentou o toque para Cristiano Alagoano, mas o zagueiro Eri chegou a tempo de aliviar o perigo.
A resposta do Itabaiana aconteceu aos 38 minutos, em jogada de contra-ataque. No lance, Luciano Pirambu ganhou jogada pela direita e chutou cruzado. Nesta jogada, Fábio espalmou e, na sobra, Shalom, na pequena área e com o gol vazio, desperdiçou a chance ao chutar por cima do gol.
Na etapa final, o Confiança partiu para cima no começo do jogo. Aos dois, Guga tocou para Cristiano Alagoano que, dentro da área, foi derrubado por Eri e o juiz marcou pênalti. O próprio Cristiano Alagoano foi para a cobrança: converteu e fez 1 a 0 para o time proletário.
Em desvantagem no marcador, o Itabaiana partiu para cima, em busca do gol para igualar no marcador. Aos seis, Luciano Pirambu ganhou de Rivaldo na entrada da área e arriscou o chute, mas Fábio defendeu. A resposta proletária aconteceu quatro minutos depois, no chute próximo ao gol de Cristiano Alagoano, que Neto segurou firme.
O Confiança teve duas oportunidades em seguida, mas os cruzamentos da direita e esquerda não encontravam ninguém na área. Aos 21, o proletário Juninho Cearense estava pronto para fazer quando recebeu para fazer, mas a zaga chegou para evitar o pior.
À medida que o tempo passava, o Confiança se cansava e, nos 13 minutos finais, o Itabaiana quase fez o seu. Aos 35, Guarilha, que acabara de entrar, carregou pela esquerda e, na área, tocou para Raulino, vindo de trás, chutar forte. No lance, Fábio espalmou a bola e os atacantes do tricolor tentaram pegar a sobra, mas cometeram falta no arqueiro proletário.
Novamente o Itabaiana no ataque. Aos 42, Alisson lançou Luciano Pirambu que, da entrada da área, tentou o canto, mas Fábio se esticou para evitar o pior. Aos 48, no último lance do jogo, Lelê fez jogada pela direita, tirou o marcador da jogada e, na área, chutou por cima da meta defendida por Fábio

CONFIANÇA 1X0 ITABAIANA
Local: Batistão, emAracaju (SE)
Data: 2/4/09
Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon
Assistentes: José Carlos Vieira e Wanderson Braz Silva
Renda: R$ 17.160
Público: 3.061 pagantes
Cartões amarelos: Juninho Cearense (CONF); Kiko, Lelê e Luciano Pirambu (ITA)
Gol: Cristiano Alagoano, de pênalti, 2`/2ºT – 1x0
CONFIANÇA: Fábio, Bira, Valdson e Baggio (Ramon, intervalo); Isaac (Juninho Cearense, 14`/2ºT), Rivaldo, Robinho, Fabiano e Guga (Éder, 30`/2ºT); Cristiano Alagoano e Da Silva – Técnico: Luiz Carlos Cruz
ITABAIANA: Neto, Kiko (Edenílton, 30`/2ºT), Eri, João Santos e David (Guarilha, 34`/2ºT); Kemps, Raulino, Lelê e Shalon; Luciano Pirambu (Silva Baiano, 43`/2ºT) e Alysson – Técnico: Natanael Ferreira

Nenhum comentário: