sexta-feira, 19 de junho de 2009

Diminuiu a diferença, mas não evitou a derrota

Na tarde de quarta-feira, 17, o Confiança perdeu para o São Domingos por 3 a 2, no Batistão, em partida válida pela quarta rodada, a primeira da segunda fase, da Copa Governador Marcelo Déda. Seiscentos e nove pagantes acompanharam o jogo no estádio municipal.
Em jogo com muitos erros de arbitragem, o São Domingos terminou o primeiro tempo goleando o Confiança por 3 a 0, dois gols de André Saúde e um de Jeziel. O time proletário apertou a marcação na etapa final e diminuiu a diferença com dois gols de Cristiano Alagoano.
O São Domingos precisou de um minuto para chegar na área adversária e balançar a rede. Nivaldo lançou Jadson pela esquerda. O lateral do Coelho do Agreste cruzou para a área e André Saúde esticou o pé, abrindo o placar para a equipe visitante.
Com equipe mista e improvisação na zaga, o Confiança teve dificuldades para articular jogadas no meio-de-campo e ataque. Mas, quando encontrou brechas, Drogbá assustou em cabeçada, aos 12, e Cristiano Alagoano testou com estilo para a boa defesa do goleiro aos 18.
Melhor em campo, o São Domingos voltou a invadir o campo do inimigo e, em jogada de contra-ataque, André Saúde foi derrubado na área por Capela: pênalti. Na cobrança, Jesiel acertou o canto do goleiro Alex para ampliar o placar: 2 a 0.
Diante de uma zaga formada por dois zagueiros – volantes e oriundos das categorias de base – o São Domingos não encontrou dificuldades para marcar o terceiro gol. Aos 29, André Saúde aproveitou cruzamento de Jaedson pela direita para mandar a bola para o fundo do gol.
Insatisfeito, o torcedor proletário começou a vaiar a equipe a partir dos 30 minutos. Aos 39, o Confiança teve a chance de começar a mudar a história do jogo, em cobrança de falta próximo da área e frontal ao gol. No lance, Rivaldo foi para a cobrança, mas chutou por cima.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo mexeu no time: saíram Drogbá e Alisson, este último desapareceu no vestiário, para a entrada do zagueiro Baggio e do volante Robinho. E foi o Confiança quem deu a saída de bola para a etapa final.
As alterações surtiram efeito e o Confiança apertou a marcação, explorando os contra-ataque através dos erros do adversário. Aos sete minutos, Rivaldo dominou a bola no meio-de-campo e rolou para Mário que isolou, o suficiente para assustar o arqueiro Ivan.
O Coelho do Agreste respondeu aos 15 em grande estilo. O apoiador Jeziel arrancou, driblou três adversários e chutou firme, com a intenção de acertar o canto esquerdo, mas Alex se esticou parta segurar a bola e evitar o quarto gol do time do interior.
Melhor em campo, o Confiança aproveitou o momento do jogo para fazer o primeiro gol. Aos 17, Robinho cruzou, Cristiano Alagoano aproveitou a indecisão do zagueiro adversário para dominar e chutar, diminuindo o placar.
Empolgado com após o gol, o Confiança encontrou espaços para atacar com perigo, mas os chutes saíram longe do gol. Aos 36, o São Domingos perdeu um jogador, quando Marquinhos fez falta dura no adversário, tomou o segundo amarelo e, em seguida, expulso.
Aos 46, de tanto tentar, o time proletário marcou o segundo. Zé Paulo fez jogada pela direita, entrou na área e tocou para Cristiano Alagoano chutar cruzado e marcar o segundo dele. A reação do Confiança parou por aí e o São Domingos ficou com a vitória

CONFIANÇA 2X3 SÃO DOMINGOS
Estádio: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 17/6/09

Árbitro: José Humberto Farias Junior
Assistentes: José Carlos Vieira Santos e Edvaldo de Bezerra Silva

Renda: R$3.400
Público: 609 pagantes

Cartões amarelos: Thomas, Capela, Rivaldo e George (CONF); Jaedson, Marquinhos e Edinho (SDM)

Cartão vermelho: Marquinhos (SDOM), 36´/2ºT

Gols: André Saúde, 1´/2ºT – 0x1; Jeziel, de pênalti, 22´/2ºT – 0x2; André Saúde, 29`/2ºT – 0x3; Cristiano Alagoano, 17´/2ºT – 1x3; Cristiano Alagoano, 46´/2ºT – 2x3

CONFIANÇA: Alex, Drogbá (Baggio, intervalo), Thomas, Capela (Eduardo, 20´/2ºT) e George; Rivaldo, Alisson (Robinho, itervalo), Zé Paulo e Juninho Cearense; Cristiano Alagoano e Mário – Técnico: Roberto Cavalo

SÃO DOMINGOS: Ivan, Jaedson, Romão, Val e Fernandinho; Marquinhos, Paulinho, Edinho e Jeziel (Romário, 43´/2ºT); Nivaldo (Acássio, 39´/2ºT) e André Saúde (Rogerinho, 26´/2ºT) – Técnico: Luiz Pondé

Nenhum comentário: