terça-feira, 23 de novembro de 2010

Genisson Silva: o segundo candidato a presidente do Sergipe

O advogado Genisson Silva será o adversário do médico Carlos Alberto, da Unimed, nas eleições para presidente do Club Sportivo Sergipe, cuja data e regulamento será definida na noite de hoje em reunião extraordinária no estádio João Hora de Oliveira. Genisson encabeça a chapa 100% Sergipe que foi lançada segunda-feira, à noite, no Shopp 13, restaurante do Bairro 13 de Julho, em Aracaju. O evento contou com a presença de mais de 60 conselheiros, entre eles o vice-presidente afastado, Ramon Barbosa, além de torcedores e sócios do clube. Na ocasião, Genisson apresentou o empresário Beto Hora como vice da chapa.

Genisson afirma que as propostas da chapa são: valorizar a história e o torcedor do Sergipe; conversar com os credores e fazer uma negociação extra-judicial e, se possível judicial; criar um grande quadro social com, no mínimo, 5 mil sócios em 2011; fazer um time campeão para ir para a Série D e brigar pela Série C; fazer uma atividade trimestral para trazer a sociedade sergipana de volta; levar e trazer talentos para o Corínthians; apresentar um grande projeto para o Ministério dos Esportes para, quando Genisson assumir em 15 de fevereiro, realizar modificações no estádio João Hora de Oliveira. Beto completa que a pretende reforçar a base do Sergipe para que revele jogadores, sendo Eraldo Almeida continuando na gestão da base; reativar o patrimônio do Sergipe, a parte estrutural; e resgatar os esportes amadores, como a natação, futebol de salão e futebol society para trazer novos adeptos para o clube.

Sobre a sua decisão de se candidatar, Genisson disse que, após muito relutar, decidiu aceitar o convite e espera, caso saia vitorioso para presidente, dar uma mexida no futebol sergipano. “Quero fazer um movimento de engrandecimento do Sergipe. Vamos ter uma diretoria social, que será comandada por uma mulher, e fazer muitas novidades. Vamos trabalhar com criatividade, trabalhar com a imprensa e motivar o Sergipe e o futebol sergipano, pois quando Sergipe está bem, o estado está melhor, a economia está mais forte e até os adversários se motivam. Nós vamos fazer um Sergipe que o Sergipe sempre sonha. O Gigante da Praia, o Sergipe, está de volta, está de volta o grande campeão”, avisou Genisson, analisando que, diferente da antiga diretoria, soube valorizar a história do Sergipe, a torcida e o clube.

Genisson afirma que, caso vença as eleições, o clube terá um presidente que possa dialogar, olho a olho, com qualquer outra equipe. O advogado admite que já possui quatro projetos sociais para o Sergipe receber verba federal.

O empresário Beto Hora disse que se orgulhou muito de ser candidato a vice. Segundo o empresário, a decisão saiu de dentro do conselho, que deram apoio e aceitaram o nome deles. “Isso é muito bom, vamos para a luta, vamos disputar a eleição democraticamente e civilizadamente, cada um respeitando as pessoas. Espero que a nossa chapa seja a vitoriosa”, analisou o candidato, dizendo que não vem de diretoria nenhuma, apenas foi, segundo ele, convidado por Ary Rezende para ajuda-lo, no período de interinidade, como diretor de futebol.

Para Beto, será um novo Sergipe e afirma que, caso a chapa saia vitoriosa no pleito eleitoral, o clube sairá da teoria e vai para a prática. “O que vai mudar será a transparência, pois teremos que mostrar a transparência para que os empresários acreditem nos projetos e invistam no nosso futebol, pois ele quer ver a marca da sua empresa adjunta com a marca do clube de futebol, onde as coisas negativas fiquem de lado. E as coisas negativas não é bom para o Sergipe”, afirmou o candidato a vice.

Nenhum comentário: