sábado, 14 de fevereiro de 2026

Unit é campeã do Sergipão Feminino 2025

Festa na capital sergipana! Na manhã do domingo, 8, em um duelo recheado de gols, a Unit venceu as Leoas do Sertão, na prorrogação, por 2 a 1, após um empate em 3 a 3 no tempo normal, e sagrou-se campeã do Sergipão Feminino 2025. 

O duelo aconteceu no Constâncio Vieira, em Aracaju, e foi o último jogo da temporada 2025 do futsal sergipano.


O JOGO

Era o duelo das duas melhores equipes da competição. De um lado, a Unit, que não perdeu nos seis jogos realizados até a grande decisão; de outro as Leoas, que foram em busca do pentacampeonato. 

Os erros foram cruciais para a movimentação no placar. Logo nos primeiros minutos de jogo, a Unit abriu 2 a 0. Aos dois minutos, Thays aproveitou a furada da defesa do Leoas e chutou no canto para abrir o placar; aos quatro, Luana aproveitou nova falha da defesa adversária para ampliar: 2 a 0. 

Apesar do placar, as equipes criaram chances para marcar gols, mas o 2 a 0 se manteve na etapa inicial. 

Na etapa final, o jogo ficou quente e dramático. As Leoas partiram para o ataque. E, aos três minutos, a fixo Alice saiu mal e a bola bateu em Maria Julia e entrou: 2 a 1. 

Dois minutos depois, após novo erro de saída de bola, Maria Julia empatou o jogo: 2 a 2. 

O jogo seguia quente e dramático. Aos nove minutos, a Unit voltou a ficar em vantagem no marcador com pênalti convertido por Ana Manuelly: 3 a 2. 

Não demorou muito e, aos 12, Rafaela empatou o jogo: 3 a 3. 

Com a igualdade no marcador, o duelo foi para a prorrogação. E logo no primeiro minuto, as Leoas abriram o placar com Rafaela: 1 a 0. 

E faltando um segundo para o fim da prorrogação, Rafaela aproveitou o contra-ataque e o vacilo da goleira e decretou a vitória e o título da Unit: 2 a 1. 


PREMIAÇÃO

Além do título, a Unit terminou o estadual com o melhor ataque (22 gols), a melhor defesa (seis gols sofridos) e o topo da artilharia, com Ana Manuelly e Thays marcando, cada uma, cinco gols. 


Rômulo Oliveira 

ASCOM/FSFS

Nenhum comentário: