domingo, 9 de janeiro de 2011

Confiança se complica na Copinha

A equipe do Confiança conheceu a primeira derrota nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. O time sub-18, comandado por Lima, perdeu, na tarde de hoje, para o São Carlos por 3 a 1, em jogo que aconteceu no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP. O jogo foi válido pela segunda rodada da Copinha.

Tuco, Alexandre e Mardiney marcaram para o São Carlos, que jogava em casa e com o apoio da torcida, enquanto Rodrigo fez o único do Confiança.

Com o resultado, o São Carlos dispara na liderança do Grupo T com seis pontos em dois jogos, enquanto o Confiança caiu para terceiro na chave com apenas um ponto em duas partidas disputadas.

As equipes voltam a campo na quarta-feira (12) pela última rodada da primeira fase da Copinha. O Confiança precisa vencer o Atlético Acreano, às 16h (de Brasília, 15h de Sergipe) para brigar por uma das vagas na próxima fase. Quatro horas depois, o São Carlos encara o Santos e, com uma vitória, confirma a primeira posição na chave.

Diferente do jogo contra o Santos, o Confiança, no primeiro tempo, conseguiu suportar a pressão do adversário e ainda buscou a abertura do placar.

Mesmo assim, não segurou o ímpeto dos donos da casa por muito tempo e tomou o gol aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque, Tuco recebeu na área e fez o primeiro do São Carlos: 1 a 0.

Em desvantagem, o Confiança partiu em busca do empate. Insatisfeito, o técnico proletário Lima tirou o meia-esquerda Leonardo para colocar o atacante Rodrigo. A alteração surtiu efeito e, aos 41 minutos, o próprio atacante aproveitou o escanteio batido por Roberto para empatar o jogo: 1 a 1.

Na etapa final, o Confiança tentou reverter o prejuízo, mas o São Carlos estava empolgado na partida. O time da casa chegava com perigo ao ataque e obrigou o goleiro Jeferson, do Confiança, a fazer três importantes defesas.

O time do interior paulista mantinha a pressão e, nos acréscimos do segundo tempo, decretou a vitória. Em rápido contra-ataque, Rodrigão tocou para Willian que lançou Mardiney. O jogador chutou na saída do goleiro e fez o último gol do jogo: 3 a 1.

Nenhum comentário: