terça-feira, 27 de setembro de 2011

A espera de um patrocínio

Quem acha que encontrar patrocínios para disputar grandes competições é fácil, se engana. E a prova disso é Rodrigo Lama, destaque sergipano que, neste fim de semana, amargou a sexta posição na categoria MX2 da V Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, evento que foi realizado em Aracaju, no Motódromo Jurinha Lobão.

E olha que o garoto tem, em seu currículo, o título nacional da 85cc, conquistado em 2008. Não é a toa que ele é uma referência no esporte.

Mas, logo após a prova em terras sergipanas, o garoto disse à imprensa sergipana que há dois anos não consegue uma moto nova – ou até mesmo fazer bons reparos no veículo sobre duas rodas – porque, durante este tempo todo, está sem fortes patrocinadores.

Bem que o governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) poderia dar uma ajuda melhor para este e outros competidores sergipanos. Até porque, através dele, a Federação Sergipana de Motociclismo – com ajuda de outras entidades – conseguiu realizar este evento.

Nenhum comentário: