segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Brincando de fazer futebol na Série A-2

E as brincadeiras de mau gosto com o futebol sergipano continuam. Desta vez, o nosso futebol, mal administrado, é motivo de chacota por se tratar de Série A-2.

A bizarrice vem de Nossa Senhora da Glória. O time de lá, o Atlético Gloriense, perdeu seu treinador. Nome: Dinho Mainha, o mesmo que treinou a equipe na Segundona do ano passado. Motivo: o mesmo pediu demissão por não concordar com boa parte dos jogadores dedicarem maior parte do tempo ao futsal – que está nas quartas de final do certame, categoria adulto.

Sem contar que o mesmo Gloriense tem problemas para jogar em seu estádio, que não tem iluminação, local para acomodar a torcida e policiamento, que chega atrasado para os jogos, comprometendo a segurança dos jogadores, da arbitragem e dos próprios torcedores.

Como podemos fazer futebol sério deste jeito? E se a equipe subir, onde e em que condições irá disputar a Primeirona?

O certo é que, mesmo fora de hora, os dirigentes estão se conscientizando que precisa fazer um time forte para esta Segundona. Mas em pouco tempo. Digo o por quê.

Segundo boatos em Glória, Fahel Junior, que tem contrato com o River Plate, de Carmópolis, deverá ser o novo técnico, pois a equipe gloriense mantem uma parceria com o time carmopolitano.

Se confirmar, Fahel terá curto tempo para consertar a equipe. O Atlético Gloriense está em quarto no grupo B com 11 pontos, quatro a menos que o vice-líder Canindé. Apenas dois de cada chave – A e B – se classificam para o quadrangular final.

Vida dura para o futuro treinador do Atlético.

Nenhum comentário: