terça-feira, 20 de setembro de 2011

O fiasco que pode se tornar o Sergipão de 2012

O Campeonato Sergipano de 2012 tem tudo para se tornar um fiasco antes mesmo de começar. Até porque o assunto dinheiro, para pagar o salário e as regalias de jogadores de futebol, e satisfação não são palavras em foco nos clubes daqui para o próximo ano.

O primeiro deles é o Sergipe que, através de seu presidente Genisson Silva, em uma das tantas reuniões que fez no clube, garantiu que “o Sergipe será do tamanho que o seu torcedor quiser”. E olha que isto foi recentemente: em 30 de outubro.

Vale lembrar que a divida do clube, que ainda fala aos quatro cantos que é “O Mais Querido” – mas, por outro lado, está a nove anos sem conquistar nada e vai perdendo a credibilidade da torcida – tem uma dívida de mais de R$ 1 milhão. A venda do meia-atacante Thiago, que rendeu aos cofres do clube R$ 220 mil, deu um leve refresco no Sergipe (leve refresco mesmo).

E os problemas no futebol sergipano não param por aí. Outro clube tradicional do Estado, o Itabaiana, ameaça, através do presidente Eduardo Almeida, não disputar o estadual do próximo ano. Motivo: descontente com Carivaldo de Souza ser reeleito para mais quatro anos na Federação Sergipana de Futebol (FSF). “Não vejo possibilidade de melhoria no futebol sergipano. Não concordo com a maneira dele de gerir”, analisou o dirigente.

E pensa que parou por aí? Este futebol sergipano, que Carivaldo de Souza colocou como tema de sua reeleição “Futebol, Seriedade e Democracia”, ainda esconde o problema da arbitragem. Informações de bastidores dão conta que há árbitros do estado que ainda não receberam de competições anteriores. É mole ou quer mais?

Quero ver como será o arbitral do próximo ano para a disputa do Sergipão de 2012. Será que o Olímpico, de Itabaianinha, vai dar a sua palavra em participar do certame? E os times que subirão da Série A-2 para a Série A-1 Estadual? Que recursos terão para montar os times, se muitos jogadores são emprestados por outros clubes da Primeirona?

Resta esperar para crer e ver!

Nenhum comentário: