sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sem condições, sem participação

Das seis equipes que irão disputar o Campeonato Sergipano da Série A-2, duas não atendem, até o momento, as exigências da comissão da FSF que vistoriou os estádios da Segundona. Segundo Milton Dantas, um dos responsáveis pela vistorias, Dorense e Laranjeiras podem ficar de fora por não atenderem as exigências. “Difícil eles participarem”, garante Milton que entregará na terça-feira, juntamente com os outros responsáveis pela vistoria, o laudo técnico ao presidente da FSF, Carivaldo de Souza.

Para a comissão, o estádio Ariston Azevedo, em Dores, tem problemas por não ter iniciado a instalação do sistema de iluminação artificial; por outro lado, o Aldebrando Franco tem problemas na parte estrutural, entre eles o campo e o alambrado. Os dirigentes dos clubes terão até o dia 15 de setembro para fazer as devidas melhorias em suas praças esportivas.

Respeitando o prazo do estatuto do torcedor, a tabela do Campeonato Sergipano da Série A-2 sairá no dia 16 de julho, um dia após a reunião dos clubes com o presidente Carivaldo de Souza. Pelo visto, apenas quatro equipes, com estádios em perfeitas condições, irão disputar a competição com início para setembro: Amadense, de Tobias Barreto (estádio: Brejeirão); Coritiba, de Itabaiana (estádio: Presidente Médici); Maruinense, de Maruim (estádio: Estádio Governador Valadares); e Canindé, em Canindé do São Francisco (estádio: Andresão).

ELITE SERGIPANA

Sem o Batistão e com a negativa da FSF em deixar os clubes mandarem jogos longe da sede, a Secretaria de Infra-estrutura do Estado de Sergipe (SEINFRA) e a FSF começaram a vistoriar os estádios das equipes da divisão de elite do futebol sergipano. O Sergipe, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro. A comitiva analisou hoje pela manhã a estrutura do João Hora e constatou que o clube deverá receber, pelo governo do estado, ajuda para a melhoria na iluminação, vestiários, cabines de rádio, gramado e arquibancada. Em breve, o Sabino Ribeiro (Confiança) receberá a comissão para saber das reais necessidades da equipe do Bairro Industrial. Os dirigentes do Olímpico de Itabaianinha irão solicitar ajuda do governo para as devidas melhorias no estádio Andrezão, em Itabaianinha.

Nenhum comentário: