quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dúvidas, muitas dúvidas

Muita coisa estranha acontece, não só no futebol sergipano, mas também com os times que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Algo precisa ser feito para que nós, como torcedores, possamos nos alegrar com o nosso futebol sergipano. 

Preocupado com você, torcedor, buscamos sempre ajudar, na melhor maneira possível, para mudar este futebol sergipano. 

A começar pela arbitragem. Não estou falando da atuação de Cláudio Francisco de Lima e Silva que, ontem, aplicou 7 cartões amarelos na partida em que o Flamengo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, se classificou ao vencer o Náutico por 2 a 0.

Mas sim das arbitragens que vem trabalhar, no Batistão, em jogos do Confiança. 

Não sou contra os baianos. Mas sempre que eles vem apitar aqui, só arruma confusão com o torcedor. Com os auxiliares também. A bronca é tanta que, na quarta rodada, partida CONFIANÇA 1X1 ÁGUIA DE MARABÁ, um torcedor arremessou um copo de cerveja no campo de jogo. Por que a FSF não manda a CBF colocar árbitros de outros estados? Será que não está na hora de mudar? 

Interessante que, na partida de estreia do Estanciano na Série D, foi o pernambucano Luiz Cláudio Sobral no apito, sendo auxiliado pelos sergipanos Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo. Por que não colocaram um baiano? 

E sobre o time de Estância, há o caso do Francão. Nestes dias, a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo acompanha a Polícia Militar para resolver a situação. É um pouco complicada, pois as exigências, emitidas nos laudos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, são muitas. 

Uma que me chamou atenção foi a questão do gerador, que o vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, disse, em depoimento ao Esporte-SE: “no Estado de Sergipe, eu desconheço qualquer estádio que tenha gerador” e “uma decisão um pouco exagerada (da juíza titular da 2ª Vara Cível de Estância)”. Decisão exagerada? 

E outra: se os estádios de Sergipe não tem gerador, é melhor a FSF abrir o olho. Pois, Estanciano está disputando qual competição mesmo? 

E por falar em federação, já está na hora dela ser mais transparente e Carivaldo deixar o comando. Os clubes já perderam a paciência. Ontem, através de documento, 27 clubes, sendo 13 profissionais e 14 amadores, pediram à entidade que convoque, até 14 de agosto, uma assembleia geral confirmando a data para eleição do mandatário da FSF. Além disso, cobram a prestação de contas de 2014 e 2015, além de debater a possibilidade de impeachment do presidente José Carivaldo de Souza.

Para isso, os clubes se baseiam no Art. 7, parágrafo 1, do estatuto da FSF: “a assembleia geral poderá ser convocada, através do presidente da instituição, quando requerido por 1/5 dos membros que a compõe, havendo motivo grave e urgente”

Carivaldo concorda. Mas, será que vai dar certo?

Mais uma vez, a Federação Sergipana de Futebol não atualizou a tabela do Campeonato Sergipano Sub-19. Mas, se não houver maiores problemas, sábado, às 15h, Confiança enfrenta o Lagarto, no estádio Sabino Ribeiro, e Estanciano encara o Boca Junior, clássico entre estancianos, no Estádio do SESI, em Boquim.

Entre uma situação e outra, as dúvidas sempre ocorrerão. Mas é preciso que algo mude neste nosso futebol. 

E você torcedor? O que você acha?

Nenhum comentário: