domingo, 12 de julho de 2015

Estanciano perde na estreia da Série D - PARTE 2

Apesar de sua estreia em competições nacionais, o Estanciano não se intimidou com a presença do Treze e partiu para cima no início de jogo. Aos três minutos, Cloves arrancou e tocou para Paulo Victor que chutou firme, mas o goleiro evitou. O Canário tentou mais uma vez com Cristiano, aos 17 minutos, mas o goleiro espalmou. 

O Estanciano perdeu mais uma, aos 18, a terceira seguida, através de Josi. Era muita pressão. Mas, quem não faz leva. E, no quarto lance de perigo no jogo, o Treze abriu o placar. Toninho recebeu na direita e cruzou para a área. Entre dois zagueiros, Nonato cabeceou firme e inaugurou o placar: 0x1. 

Se já estava difícil, piorou aos 31 minutos. Téssio recebeu na entrada da área e, com Adson adiantado, aproveitou para chutar firme no canto: 0x2. Um resultado que nem os torcedores do time de Estância acreditaram, diante da pressão que a equipe mostrou no início de jogo. 

O Treze ainda poderia aplicar uma goleada antes do intervalo. Aos 37 minutos, Thalisson fez belo lançamento para Preto. O atacante ganhou na corrida para Vítor e chutou na saída do goleiro. A bola bateu na trave e foi para fora, para desespero da pequena torcida do Treze. 

No segundo tempo, os técnicos Iedo Morgado e Luis Carlos Mendes, de Estanciano e Treze, respectivamente, mudaram os time: se o primeiro tirou o lateral Warles para colocar o atacante Alisson Pereira, o segundo tirou um lateral para reforçar a defesa com Moisés, que até este ano estava no Sergipe. 

A mudança surtiu efeito para o Estanciano. Aos três minutos, Glawber cruzou para a área e Josi, sozinho, tocou fraco na bola e perdeu a chance. Aos cinco, Glawber recebeu na área e chutou cruzado, obrigando o goleiro a espalmar a bola.

Por outro lado, o Treze recuou e apostou nos contra-ataques. Aos 13 minutos, pela direita, Preto tocou para Fernando, que foi à meia lua da grande área e arriscou, mas Adson segurou firme. Dois minutos depois, foi a vez de Preto chutar firme e o goleiro espalmar. 

Mas o Estanciano precisava do resultado em casa. Aos 18 minutos, Glawber cobrou a falta de longe e, na área, em posição duvidosa, Vítor marcou de cabeça, mas um dos bandeirinhas anulou o gol. Aos 22, Clóves acertou a trave em chute de longe distância. 

Nos instantes finais, o Estanciano quase marca, aos 40, quando Marcel cobrou escanteio, Carrasco desviou, mas ninguém completou. E, também, quase sofre quando, aos 43, em contra-ataque, Nonato lançou Toninho que chutou firme e o goleiro Adson espalmou no susto. Mas, apesar das chances, e de um toque de mão na área de Moisés, do Treze, que o juiz não marcou, o placar ficou o mesmo e o Estanciano começou a Série D com uma derrota.

Nenhum comentário: