segunda-feira, 27 de julho de 2015

Times vencem no Brasileiro: um subiu, o outro apenas venceu - PARTE 2

O árbitro do jogo, Ezequiel  deu um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao torcedor Ítalo Dignol, que faleceu recentemente. 

Na partida, Confiança e Salgueiro fizeram um primeiro tempo disputado e movimentando, em busca dos três pontos que poderiam dar uma posição melhor na classificação. Mas, com o apoio da torcida, o time proletário criou boas chances de abrir o placar. Tentou fazer o dele, assustou o goleiro em algumas ocasiões. Contou com a estreia do atacante Felipe Lima, que tinha sido regularizado há alguns dias. Mas, mesmo assim, não conseguiu sair do 0 a 0. 

No segundo tempo, o técnico do Dragão, Betinho, resolveu dar a oportunidade para Da Silva, que brilhou no clube em 2008 e 2009 e estava parado a quase 1 ano.

E foi com o passe do atacante que a equipe proletária abriu o placar. Aos 29 minutos, o camisa 20 tocou para Pedrinho que cruzou para a área. O estreante Felipe Lima apareceu e chutou firme para estufar a rede e abrir o placar: 1 a 0. 

O time proletário queria mais. Aos 38, Pedrinho lançou Almir Dias. Mas o meia não foi na bola. Sobrou para Leandro Kível, que não marcava desde 8 de abril – na época, ele marcou de letra na goleada do Confiança sobre o Estanciano por 4 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju, pela segunda rodada do quadrangular final do Sergipano 2015. 

O atacante deixou o marcador na saudade e chutou firme, no canto, para fazer o segundo do Confiança: 2 a 0. Horas após o jogo, Leandro Kível disse, via rede social, que não liga muito em contar quanto tempo ficou sem balançar as redes. E resumiu: “Estou feliz pelo time todo”.  

O Dragão poderia ter feito mais, mas não aproveitou as oportunidades. Nos instantes finais, ficou com um jogador a mais em campo. O meia Fagner chutou a bola em Felipe Lima, quando o mesmo estava no chão. Para completar, deu um tapa na cara de Dimas e recebeu o cartão vermelho. O árbitro relatou a agressão na súmula. 

Lembram da matéria em que falei que os árbitros são inexperientes? Bom, desta vez, não comprometeram muito na partida.

Nenhum comentário: