segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Festa proletária

O Confiança está em terra sergipana, fazendo a festa após um feito histórico na noite de ontem. Um momento de euforia onde tanto a torcida como os jogadores almejam um lugar no Campeonato Brasileiro da Série B. 

Ontem à noite, o time foi à Salgueiro enfrentar os donos da casa, no estádio Cornélio de Barros. Uma simples vitória classificaria a equipe para a fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, juntamente com Fortaleza, ASA e Vila Nova. Caso contrário, mesmo com o empate, o time poderia perder a vaga para o América-RN, que precisava golear, por uma diferença de seis gols. 

No Cornélio de Barros, o Confiança terminou o primeiro tempo no 0 a 0. Em Natal-RN, o placar estava 0 a 0, mas o América foi para os vestiários em vantagem devido à expulsão do lateral Eduardo, do Botafogo-PB, que fez falta dura no adversário. 

Na etapa final, os momentos foram de emoção. Em certo momento do jogo, noticiaram que o Salgueiro vencia por 1 a 0, mas a informação foi descartada logo depois. No Cornélio de Barros, aos 32 minutos, pênalti para o Salgueiro. Àquela altura, o América-RN vencia por 3 a 0 e torcia para que Rogério, do Carcará, convertesse a cobrança, segurasse a vitória e classificasse o time potiguar. Mas Rogério desperdiçou o gol e o Confiança continuava com chances de se classificar para a fase final. 

Aos 45, no Cornélio de Barros, o Confiança fez a alegria da torcida sergipana e jogou uma ducha de água fria na equipe do América. Rômulo lançou Ney Maruim, que chutou na saída do goleiro e decretou a vitória sobre o Salgueiro por 1 a 0, selando a classificação para a fase final do Brasileiro da Série C. Desanimado, o América, em ano de centenário, ainda tomou um gol no fim do jogo e deu adeus às esperanças de subir para a Série B. 

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

O Confiança enfrenta, na próxima fase, o Londrina, que terminou a primeira fase como líder do grupo B com 34 pontos, três a menos que o Confiança, quarto do grupo A.

Nenhum comentário: