sábado, 26 de setembro de 2015

Hiltinho decide aos 14 segundos do fim e Moita é campeã pela quinta vez

Se a final do Campeonato Sergipano de Futsal teve confusão, a decisão da Copa TV Sergipe não foi diferente. Se a final do estadual foi decidida nos últimos segundos, a final da Copa também não poderia ser diferente. A única coisa que fez a diferença na tarde de hoje, no ginásio de Capela, foram as equipes e os personagens do jogo. 

Mas, tendo diferença ou igualdade, o que valeu mesmo foi o duelo em Capela, à 67 km da capital Aracaju. Uma quadra lotada para 20 minutos de muita emoção. Ao final, o técnico Galego recuperou a hegemonia perdida e deixou para Davi Mendonça o trauma de escapar o título nos segundos finais do jogo. 

E, logo no primeiro tempo, o Moita Bonita abriu o placar com Hiltinho. Não demorou muito e Rafa acertou o ângulo e marcou um golaço, fazendo com que o primeiro tempo terminasse em 1 a 1. O resultado dava o título a Canindé. 

Na etapa final, o goleiro Rogério e o ala Foca colocaram o time de Galego em vantagem: 3 a 1. Resultado dava o título para Moita. Canindé decidiu reagir e diminuiu com Cleodon. Renatinho entrou como goleiro linha e empatou o jogo: 3 a 3. Novamente a equipe de Canindé levava a taça para o sertão. 

Só que, faltando 14 segundos para o fim, Hiltinho fez um belo gol de calcanhar, Moita Bonita segurou o 4 a 3 e fez a festa em quadra. Com isso, o time conquistou o quinto título da Copa TV Sergipe de Futsal. 

Logo após o último lance do jogo, a torcida de Moita Bonita jogou latinhas na quadra e acertou o técnico Davi Mendonça, de Canindé, que, indignado, cuspiu em direção ao torcedor. Durante a festa, Luiz Fernando, integrante da equipe campeã, foi tirar satisfação com a torcida de Canindé que, pelo o que sabemos, falou mal do roupeiro de Moita Bonita que se suicidou na manhã de hoje.

Segundo relato do presidente do Moita Bonita, Marcondes Costa, e de alguns jogadores que foram entrevistados, o roupeiro Jorge, que já foi goleiro das antigas da equipe, passava por momentos de depressão e acabou se suicidando. Os jogadores e comissão técnica de Moita Bonita fizeram uma homenagem ao profissional com uma roda de oração na quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU DA MATÉRIA? COMENTE! SÓ PODEMOS MELHORAR A PARTIR DA SUA OPNIÃO