Campeão da Copa TV Sergipe de Futsal, o técnico de Moita Bonita, Wilson “Galego” Mendonça, falou sobre a final da Copa TV Sergipe de Futsal. A equipe de Moita se sagrou, na tarde de ontem, campeã pela quarta vez da Copa a vencer, na decisão, o Canindé por 4 a 3, com gol de Hiltinho a 14 segundos do fim. “Graças a Deus, como ano passado perdi no último segundo, este ano ganhei no fim.
Além disso, aproveitou para criticar a organização do torneio sobre a forma de marcar o tempo da final. Isso sem contar outros assuntos relatados por ele. Xiii!!!
Confira:
TÉCNICOS SERGIPANOS
“Fico feliz por ano passado a final ser de dois técnicos sergipanos. Este ano, mais uma vez, dois técnicos sergipanos. Então parabéns a Davi e à equipe de Canindé; quem trabalha, dá um ou dois expedientes, a tendência é chegar. Como tem em todas as Copas: jogador vem, joga e vai embora, sem compromisso nenhum. Então, foi coroado as duas equipes que investiram e trabalharam para isso. Graças a Deus, como ano passado eu perdi no último segundo, esse ano ganhei no fim”.
CRITICA AO REGULAMENTO DA COPA
Agora, vai uma deixa aqui para a organização da (Copa) TV (Sergipe de Futsal) que eu perguntei na reunião e você comentou e eu disse: jogo com tempo corrido, uma hora é ruim para mim, uma hora é bom para mim. Então, só é ruim para o futsal. É horrível. Esse jogo se fosse cronometrado, iria ser um jogo lindo. Mas não é, é tempo corrido. Então, corrido é o seguinte: se você está na vantagem, não precisa ter pressa. Se eu estou na vantagem, eu não preciso ter pressa. E eu comentei na reunião: “É triste, é triste ver uma final de uma competição como essa ser em tempo corrido”. E deu no que deu: a gente ganhando parava, eles ganhando parava.
SOBRE A EQUIPE
“A gente trabalha dois expedientes. Nós temos no plantel de 16 jogadores, 11 jogadores vivem só disso (do futsal). É um time “profissional”. Moita sempre chega em competição, não só à nível de estado, mas de Nordeste e Brasil
Quem está de parabéns, quem é? O grupo. Porque ninguém ganha nada sozinho, ninguém é nada sozinho. Você que tem seu blog.. se não tivesse eu para dar entrevista, você não iria ter entrevista. Se não tivesse alguém para comentar... Já imaginou você tem uma matéria que ninguém vê, ninguém lê?
MOMENTO DE EMOÇÃO
Quero agradecer o apoio durante a semana que Bebeto me deu. (emocionou). Sofri muito do jogo de Itaporanga pra cá, porque não é possível você como ser humano, ganha várias competições à nível de estado, à nível de Nordeste, à nível de Brasil, como Brasileiro, Liga Nordeste e é sempre a arbitragem que me ajuda. Pô, não tem mérito para o grupo, mérito para o jogador, é só arbitragem que ajuda? Então é muito fácil estar do outro lado e jogar esta responsabilidade para a arbitragem. Eu já perdi, eu já ganhei. Pode perguntar a qualquer um, a qualquer um. Você retribuir isso aí... Ano passado, teve um lance polêmico: teve um pênalti que a tv disse que não foi pênalti, e foi marcado. Esse pênalti fez a diferença no jogo. Foi gol. Mas em nenhum momento comentaram isso. Cê imagine se isso fosse pro Galego! Então erro vai acontecer contra e a favor pra qualquer um, que é bola, é esporte. E eles são os seres humanos. Eu tenho certeza absoluta que nem eu peço e nem eles têm a obrigação de ajudar a Galego. È um erro que aontece para um e para outro. Quero aproveitar o momento para parabenizar todo o grupo, todos os jogadores, aos torcedores, à equipe de Canindé, à organização da competição e dizer à TV: tem que pensar: se não tem como transmitir a final do jogo cronometrado, faça um tape e passe outro dia. Mas final tem que ser cronometrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O QUE VOCÊ ACHOU DA MATÉRIA? COMENTE! SÓ PODEMOS MELHORAR A PARTIR DA SUA OPNIÃO