Mais garotos em quadra
Ontem à noite, no Colégio Estadual Governador Valadares, Bairro 18 do Forte, aconteceu o Congresso Técnico para o Campeonato Sergipano Sub-20 de Futsal. Das 14 equipes sergipanas inscritas para a competição, apenas seis mandaram representantes.
O Congresso foi conduzido pelo vice-presidente da Federação Sergipana de Futsal, Josué dos Santos, o diretor técnico da entidade, Laércio Santa Bárbara, e o diretor de arbitragem, José Crispim dos Santos. O presidente, Vanilson Rezende, está em Fortaleza, onde participa de uma assembleia geral visando o planejamento do futsal para o próximo ano. Vanilson aproveitou para acompanhar, ontem, a vitória do Brasil sobre Portugal por 2 a 1 em amistoso de futsal realizado na Arena Castelão.
O campeonato começa em 17 de outubro e contará com equipes da capital e zona sul. O torneio termina em 29 de novembro. Através de sorteio, ficou definido que os grupos “A” e “B” serão compostos pelas seguintes equipes:
Grupo “A”: Modelo, Real Sergipe, Rio Branco (Capela), Borussia (Barra dos Coqueiros) e Palestra/Souza
Grupo “B”: Rock/França, Novo Horizonte, Santana (Simão Dias), Mundo Novo e Madri (N.S.Socorro).
Como o torneio é regionalizado, o grupo “C” ficou equipes do sertão sergipano: Lei Seca, Educar Futsal, AABB/Porto da Folha e Gararu.
O campeonato será disputado pelo sistema de pontos corridos. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados. Há a possibilidade de haver o chaveamento (“A” x “C”; “B” x “D”), caso até o início de outubro mais duas equipes se inscrevam – o técnico Oswaldo Mendonça está prestes a inscrever e comandar o IFS na competição.
Para Josué dos Santos, o congresso foi proveitoso e foi preciso regionalizar para as equipes terem menos despesas. “O objetivo da Federação é, mais do que nunca, fomentar cada vez mais a modalidade. E como a gente carregou o slogan da campanha, no final de 2013 e início de 2014, que era “futsal de uma nova história”, a gente acredita que estamos contribuindo para esse ressurgimento do futsal, pois, até 2013, não realizamos estadual de futsal das categorias menores, ou seja, 9, 11 e 13. Nunca aconteceu. Em 2015, viemos com uma novidade: sub-7. No primeiro semestre fizemos apenas as categorias impares, agora estamos com as categorias pares. Isso oportunizando cada vez mais garotos poderem participar, mais garotos poderem mostrar suas qualidades e, num futuro próximo, tenhamos grandes atletas no nosso futsal além fronteiras”, relatou o dirigente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário