segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sustos e mudanças

Treino técnico e tático para o amistoso
A equipe do Sergipe realizou mais um trabalho técnico tático sob o comando de Luciano Dias. Os trabalhos foram realizados no campo principal do estádio João Hora de Oliveira, local onde a equipe realiza um amistoso no sábado, 4 de junho, com um combinado Pirambu e Japaratuba. O jogo acontece às 9h e a festa prossegue durante todo o dia.

Neste dia, os torcedores rubros promovem festa para arrecadar fundos visando ter caixa para a disputa da Série D. Na festa, com bilhete no valor de R$ 30, haverá, além do amistoso, shows e sorteio de uma moto. Para Silvio Santos, presidente do clube, a mobilização para a festa é intensa. "Acreditamos que, sexta à noite, no jantar onde haverá o sorteio do carro (ganho pelo título do estadual), assim como no sábado, que é a grande festa da massa colorada, nós vamos ter uma mobilização muito grande e a participação efetiva dos nossos torcedores, daqueles que sabem da necessidade desse momento de contribuição. Não só da sua presença, mas dessa contribuição que nos ajudará a superar os desafios e os esforços que a diretoria vem fazendo. Nós fizemos festas ano passado aqui, no início da temporada, sem jogo e pagando ingresso, juntou dois eventos que deu mais de duas mil pessoas. Espero, no mínimo, três mil pessoas para a festa e para ver o jogo”, afirmou o dirigente. 

Em campo, na tarde de hoje, o técnico Luciano Dias trabalhou o posicionamento da equipe. Uma equipe principal, com dois volantes e três meias, com Diego Neves sozinho no ataque (ou seja, 4-2-3-1). No treino, João Ricardo, desatento, tomou gol de Marlon. Além de não gostar da falha, o técnico cobrou uma postura dos zagueiros: mais atenção e segurança quando receber a bola. Além disso, por tanto cobrar, o técnico chegou até a perder o boné de tão chateado com jogada no meio de campo feita pelos jogadores na função. 

O time principal jogou com: João Ricardo, Vicente, Thiago Papel, André e John Lennon; Gil Baiano e Lucas Vinícius; Gabriel Cajano, Hiago e Rafael; Diego Neves. Nos instantes finais do treino, Thales entrou no lugar de Gabriel Cajano e Robert no lugar de Diego Neves. Pirambu, que estava entre os reservas, foi para o chuveiro mais cedo e, assim, substituído por Alex Tanque.

Durante o treino, mais precisamente no início do mesmo, o lateral-esquerdo Vicente foi atendido pelo massoterapeuta Neguinho. “Foi num lance de disputa de bola. O campo está meio irregular e pisei o pé em falso. Mas graças a Deus não foi nada, foi só um susto mesmo e deu para terminar o treino tranquilamente. Está tudo tranquilo (para o amistoso), não estou sentido dor nem nada, só foi mais o susto de ter pisado em falso”. 

REFORÇO
Está chegando mais um reforço para o Sergipe visando o Campeonato Brasileiro da Série D: trata-se do arqueiro Giovane Luiz, 27, 1.93, natural de Marechal Rondon-PR. O último clube do jogador foi o Lajeadense-RS. Além do Lajeadense-RS, o goleiro, que chega por indicação de Luciano Dias, atuou no Toledo-PR, Porto Alegre, Grêmio Maringá-PR, Foz do Iguaçú-PR e Veranópolis-RS. 

O preparador de goleiros do clube, Sandro, relata que está sabendo “por alto” da chegada do goleiro. “Eu tenho certeza que ele vai vir para cá e vai trabalhar. Mas a gente tem que ser bem realista: o João (Ricardo), Johnatan e o menino (Dida, de 19 anos) vão chegar “na frente dele”. Não cabe a mim (escolher quem será o goleiro principal do time), cabe ao treinador decidir, na hora, quem vai jogar”, completou, dizendo que os goleiros rubros, no momento, estão 75% prontos para a disputa do amistoso. 

O goleiro João Ricardo relata que já esperava a chegada do novo goleiro e relata que está tranquilo quanto à disputa pela titularidade no gol. “Vou procurar trabalhar, me dedicar ao máximo nos treinos. Trabalhar todo dia forte e sério com Sandro e com Luciano (técnico) também. E quem o técnico Luciano optar em jogar, vou estar com a cabeça tranquila. Se ele optar por Geovani ou eu, estou com a cabeça tranquila. Vou continuar me dedicando ao máximo e sempre procurando o meu espaço. (Apoio) da diretoria, não posso falar muito não. Mas o professor Sandro tem me apoiado muito, conversado bastante comigo, me deixado tranquilo, mas isso quem decide é o professor Luciano”, ressaltou.

UMA NOVA CHANCE
Quanto ao atacante Pirambu, 22, cujo contrato termina em julho, durante a Série D, o presidente diz que o clube deu oportunidade ao garoto desde 2013, quando chegou para integrar o elenco rubro nos juniores daquele ano, mas faz uma ressalva. “Não faltou e não falta ao Pirambu paciência. Até porque nós reconhecemos qualidades nele, um potencial que ele mostrou em outras equipes: agora no Lagarto, marcando gols; ano passado, participando da Segunda Divisão em Pernambuco (pelo Araripina) e marcando gols. Nós queremos que este atleta também faça isto aqui no Sergipe. Por isso que estamos dando uma oportunidade. Agora, tem uma parte que é com ele, e ele está, como todos os atletas, sob avaliação de Luciano Dias. Se pode ver que, no ataque, há várias alternativas na posição de Pirambu: o Diego Neves, o Robert, o próprio Pirambu, o Alex Tanque. Naturalmente que agora é com Pirambu: ele precisa ter um desempenho que justifique sua continuidade no clube. De qualquer forma, ele tem mais uma oportunidade, o que é uma coisa importante”, relatou o dirigente.

Nenhum comentário: