Confiança começa a semana intensificando a parte física
Sem uma definição específica do que será feito a cada dia, a cada semana, a equipe do Confiança segue, pelo quinto dia consecutivo, intensificando a parte física visando a temporada 2017. O time terá, no calendário do próximo ano, apenas o Campeonato Sergipano e o Campeonato Brasileiro da Série C. No estadual, a equipe estreia na segunda-feira, 14, às 20h15, na Arena Batistão, em Aracaju.
Hoje à tarde, antes de irem ao campo para uma breve conversa com o técnico Leandro Sena, os jogadores foram para a academia fortalecer a musculatura. Os atletas estiveram sob a orientação dos preparadores Givaldo Lessa, Rodolfo Oliveira e Márcio Chagas.
Para Rodolfo, os atletas se apresentaram para os trabalhos físicos, técnicos e táticos em boas condições. “O desempenho deles está bem satisfatório, pois eles abraçaram o trabalho dentro do que foi programado”, afirmou.
Para Márcio Chagas, o “Marcinho”, os atletas precisam estar na sua plenitude física para estarem suportando as ações motoras dentro de campo. “Acima de tudo, a gente analisa que eles não são máquinas, mas seres humanos. Temos que ter controle desta carga de treino, que, independente do nosso trabalho, tem dois aspectos que a gente não pode deixar de colocar na nossa programação de treino: o repouso e uma boa alimentação. Então a gente procura nesse primeiro momento estar conscientizando, saber da importância e de que eles vão ter estas dores tardias. Muitos estavam inativos, mas a gente vê uma resposta muito boa, muito satisfatória. Então isso faz com que a gente venha, a cada dia, fazer este controle, este planejamento, para que a gente possa começar e terminar bem a competição”, analisou Márcio.
O técnico Leandro Sena, os jogadores chegaram para a pré-temporada com a forma física ideal. “Estou muito satisfeito com este grupo e espero que os jogadores que estejam por vir cheguem nas mesmas condições para que a gente possa fazer um trabalho uniforme e, assim, dê muitas alegrias para o torcedor do Confiança”, completou Sena, que tem um grupo de 20 atletas e espera, no estadual, ter um elenco com, no mínimo, 26 jogadores e que brigue pela liderança do estadual.
O meia-atacante Rafael, ex-Sergipe, afirma que a pré-temporada está sendo bem feita e bem evoluída. “Os jogadores estão se dedicando bem para, quando chegar no início do campeonato, chegar bem fisicamente. Cada um se doando bastante para quando chegar na partida oficial, cada um dar o seu máximo e conseguir os objetivos”, ressaltou o atleta.
REFORÇOS
De acordo com a assessoria de comunicação do Confiança, o clube pretende reforçar o elenco a partir de janeiro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário