sexta-feira, 29 de maio de 2020

Reforma do Estádio Paulo Barreto, em Lagarto, será entregue em junho

(Crédito: Givaldo Batista/Seduc SE)
Um sonho acalentado há muito tempo pelos torcedores da cidade de Lagarto está prestes a se transformar em realidade: a reforma completa do Estádio Paulo Barreto de Menezes, a maior praça de esportes da região centro-sul do estado. As obras foram iniciadas em 6 de julho de 2018 e estão bem adiantadas. De acordo com os dirigentes da construtora responsável pela obra, o novo Paulo Barreto deve ficar totalmente pronto em junho próximo.

Uma das preocupações dos responsáveis era o gramado. No entanto, a grama já está em fase final de implantação e vai receber os cuidados especiais após o plantio – a expectativa é de que dentro de 20 dias esteja pronta. A partir daí é só manutenção até a data de reinauguração.

A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), com uma contrapartida de investimentos no valor de R$ 3,5 milhões, provenientes de recursos federais, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis.

Além da implantação de um novo e moderno gramado, as reformas do Barretão incluem sistemas de drenagem e irrigação, cabeamento estruturado em todas as cabines, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, revisão estrutural das arquibancadas, coberturas e esquadrias, instalação de um novo sistema de refletores, implantação de um sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e de incêndios, implantação de acessibilidade em toda a área, recuperação e pintura dos alambrados, além de pintura dos muros, muretas e portões e pintura em geral.

Foram construídos ainda postos policial e médico, escadas de acesso às arquibancadas, além de novos banheiros masculinos e femininos e banheiros exclusivos para pessoas com deficiência. Faltam ainda alguns itens de acabamento, como a climatização das cabines de rádio e televisão, instalação de louças e metais sanitários nos banheiros e vestiários.

Fonte: Seduc SE

Nenhum comentário: