quinta-feira, 25 de junho de 2020

Galego fala sobre o momento atual do Itabaiana: “Muitas despesas para pagar”

(Crédito: Globoesporte SE)
Em pouco tempo na interinidade da Associação Olímpica de Itabaiana (AOI), Wilson Mendonça, o “Galego” explicou como tem sido estes dias conturbados no Itabaiana. “Está uma doideira. Muito corre-corre. O Conselho (Deliberativo) está 100% com a gente. Mas na parte financeira, são muitas despesas para pagar – e vamos ver como pagar. Ontem de manhã tivemos uma reunião com Miltinho (presidente da FSF): muito boa, onde ele deu apoio total a gente. Entregamos a ata da posse interinamente e falamos do estadual. Depois de segunda-feira, 29, quando sai um novo decreto do governador do estado, a gente marca uma reunião urgente para decidir o final da história”. 

Em votação realizada na última segunda-feira, o Conselho Administrativo decidiu encaminhar um pedido de afastamento do presidente Alberto Nogueira por gestão temerária do clube. Ele foi notificado da decisão na quinta-feira, 18. Após a concretização do afastamento, o vice-presidente, Olivério Chagas (natural substituto), e os outros diretores renunciaram de suas funções como forma de protesto. O estatuto não determina quanto tempo o presidente pode ficar afastado. Desta forma, enquanto as irregularidades são apuradas, ele segue sem exercer a função.

E na noite da mesma quinta-feira, o Conselho Administrativo do clube se reuniu em assembleia, por videoconferência, para tratar dos próximos passos. Com a renúncia da diretoria, assumiria o presidente do conselho, que também deixou o cargo. Com isso, Wilson Mendonça, o Galego, foi nomeado para assumir o conselho e automaticamente está interinamente na presidência do Tremendão da Serra até que a situação se resolva.

Com informações do Globoesporte SE

Nenhum comentário: