Nos pênaltis, Confiança vence Santa Cruz e vai às semifinais da Copa do Nordeste
(Crédito: Confiança da massa/Facebook) |
O Dragão do Bairro Industrial está em festa! Na noite deste sábado, 25, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, a equipe proletária venceu o Santa Cruz nos pênaltis, por 4 a 2, e se classificou para as semifinais da competição regional. No tempo normal, o duelo terminou 0 a 0.
Com a classificação, a equipe volta as atenções para a retomada do Campeonato Sergipano de Futebol que, devido à pandemia, parou na primeira rodada do quadrangular final. Na segunda-feira, 27, às 21h, o Confiança fará o Clássico Maior contra o Sergipe pela segunda rodada da fase final do estadual.
Por outro lado, o Santa Cruz aguarda o adversário da semifinal do Campeonato Pernambucano A-1. Neste domingo, 26, Náutico e Central fazem a reedição da decisão da edição de 2018 na Arena Pernambuco. E quem passar, enfrenta a Cobra Coral.
No primeiro tempo, o jogo foi morno, com poucas chances de perigo para ambos os lados. Mas, aos 45, o Santa Cruz assustou a meta proletária: André cobrou a falta e a bola sobrou para Pipico na marca do pênalti. O camisa 9 chutou forte, mas a bola resvalou no próprio companheiro e foi pra fora.
No segundo tempo, o Santa Cruz colocou duas bolas na trave: na primeira, aos 20 minutos, André cobrou escanteio da direita e Willian Alves, bem posicionado, cabeceou na trave; na segunda tentativa, Pipico cobrou a falta de longe, a bola bateu na trave e sobrou para Vitor Rangel, com o gol aberto, isolar a bola.
A melhor chance de gol do time proletário no segundo tempo aconteceu aos 42 minutos: Silva recebeu na esquerda e, na linha de fundo, cruzou: a bola bateu no corpo de Willian Alves e, mesmo com o gol aberto, Danilo Pires não alcançou a bola.
Com o 0 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga ficou para os pênaltis. O Confiança converteu quatro cobranças com Reis, Renan Gorne, Silva e Danilo Pires. Só não cobrou a quinta porque o Santa Cruz perdeu com Pipico, que isolou a bola, e Patrick, que chutou fraco para a fácil defesa do goleiro Rafael.
CONFIANÇA 0(4)X0(2) SANTA CRUZ
Estádio: Jóia da Princesa, em Feira de Santana-BA
Data: 25/7/2020
Árbitro: Léo Simão Holanda
Auxiliares: Naílton Junior de Souza Oliveira e Renan Aguiar Da Costa
Cartão amarelo: Nirley (CONF)
Pênaltis convertidos: Reis, Renan Gorne, Silva e Danilo Pires (CONF); Didira, Toty (SANTA)
Pênaltis perdidos: Pipico e Patrick (SANTA)
CONFIANÇA: Rafael, Thiago Ennes, Nirley (Luan, 9´/2ºT), Matheus Mancini e Silva; Amaral (Danilo Pires, 28´/2ºT), Jefferson, André Moritz (Renan Gorne), Ítalo (Everton, 28´/2ºT) e Ari Moura (Iago, intervalo); Reis – Técnico: Matheus Costa
SANTA CRUZ: Maycon, Toty, William Alves (Célio, 48´/2ºT), Danny Morais e Fabiano; André (Bileu, 44´/2ºT), Paulinho, Jeremias (Patick, 40´/2ºT) e Didira; Vitor Rangel (Kleiton, 40´/2ºT) e Pipico – Técnico: Itamar Schule
Nenhum comentário:
Postar um comentário